Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sexta-feira, janeiro 30, 2009

... e o slip do vizinho

Isto de ser casada com um gajo que papa tudo o que é futebol, é realmente chato. Eu devia ter pensado nisto antes de ter pronunciado o meu sim. Se forem dias em que jogam equipas menos importantes, pronto, ainda dá para mudar de canal no intervalo, falar com ele sobre o que vamos fazer amanha e mesmo deitar o meu encéfalo no seu colinho. Agora, em dias em que joga o FC Bayern, especialmente quando está a perder, é impensável eu penetrar uma área que comporte menos de dez metros do sofá. O Bola assiste, com os olhos raiados ao jogo, insulta a televisao, grita, esperneia, arranha a cara, salta, enfim, é um drama do qual convém eu manter-me afastada. Já aconteceu eu estar ao telefone com alguem, num outro quarto, e o meu interlocutor achar que o Bola me estava a bater. Só para verem.
E depois ainda empurro o cestinho da roupa que recolhi do estendal e digo assim a medo, a gaguejar
- Pod...dias pelo me...menos dobrar umas meias ou umas cu..cuecas... até que ele desata a gritar de novo e eu concluo que dobrar 50 meias pretas todas iguais e as minhas cuecas, é algo que o Bola quando faz, faz obrigado, portanto em dias de futebol sugerir que ele se pode entreter assim é o equivalente a sugerir que no próximo fds podíamos ir a Marte. Mas nunca mencionem isto de ele dobrar roupa interior em frente ao televisor, tenho pra mim que é algo de que ele se envergonha. Um dia destes, tocou o vizinho de cima à porta - que é um pao e nao usa boxers, mas sim slip - e quando eu o convidei para entrar, estava o Bola sentadinho no sofá com tres montinhos de cuecas minhas mal e porcamente dobradas, mas o que conta é a intencao. Foi hilariante ve-lo empurrar os montinhos para debaixo das almofadas e depois por o cesto ao meu lado, como que a mostrar que quem dobra roupa sou eu. Ele é muito homem.
Portanto, digam-me, companheiros, voltando ao tema inicial de queixume, de que me adianta ter um televisor moderno, quando o futebol me anula as noites em que poderia aninar nas almofadas e emocionar-me com o Dr. Phil, e além disso, tenho um televisor que oferece uma qualidade estupenda, à qual o sinal da tv cabo por satélite nao corresponde. De que adianta? Full HD para que? 42 polegadas para que? 100 megahertz para que?

Um dia destes conto como descobri que o meu vizinho usa slip, um cuecao cinzento e tao fininho que de certeza que já o usa desde a escola primária. O que me faz pensar. Mas nao espalhem por aí, ninguem sabe que eu sei. ssshhhhh.

4 comentários:

LadyBug disse...

Essa imagem da "cuecatrombadeelefante" é... hilariante!

Lolinhos...

Gostei do Blog! Muito mesmo! Parabéns!! :)

Beijinho

Anónimo disse...

Minhoca:
Desculpe lá esta intromissão no seu blog, mas não resisti, já me ri à farta. Escreve com muita muita piada. Há uns dias que encontrei o s/blog e tenho espreitado, porque gostei bastante. Hoje pensei enviar o m/comentário, só para lhe dizer que gosto muito de ler o que escreve. Parabéns. Não sei se vai receber o meu email, eu confesso que não percebo muito disto. Quero que saiba que daqui de Lisboa tem mais uma seguidora. Eu não tenho blog (ando a pensar nisso).
Continue! Sabe que estive a ver a que tem postado, neste último fim de semana de temporal que tivemos por aqui? Não deu para sair, olha, deu para ler a Minhoca. Tudo de bom para si e para o maridão.
MARIINHA

Daniel Santos disse...

ehehe, que giro, isso deve mesmo ser uma animação em dias de futebol.
Eu sou mais calminho, gosto de ver, mas não me chateio muito.
Quanto ao montinho das cuecas e meias, sou eu mesmo que as dobro. E não há que ter vergonha nisso. Já que a minha mulher passa a ferro, eu tenho de ajudar em alguma coisa. E ver Tv e dobrar meias e cuecas não é assim tão difícil :o)

Minhoca disse...

Obrigada, companheiros!
Voltem sempre!
:)