Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

not-a-morning person

- Bola, tenho de te dizer uma Coisa. (com C grande) Como já deves ter percebido, ao longo dos últimos cinco anos, eu nao sou uma pessoa muito feliz de manha cedo. Digo-te mais, porque imagino que ainda nao tenhas dado conta, quando me levanto, ainda nao abri os olhos, sou como um recém-nascido que se recusa a despedir do útero materno após o parto. Entao, dirijo-me para a casa-de-banho, de olhos fechados, faco xixi, lavo as maos, vou à cozinha tomar o meu Euthyrox e regresso para tomar banho, tudo de olhos fechados. Se tiver de abrir uma garrafa de água, ou seja, desenroscar a tampa, há dias em que nao consigo, pois de manha nunca tenho forca nem nas maos, nem nas pernas, nem em nada. Toda a minha forca está na cama. Tipo o Sansao e o cabelo antes de a Dalila lho ter cortado, sabes? Sinto-me doente por ter de acordar. Custa-me, pronto. Portanto, eu peco-te, ou melhor, eu ordeno-te que desistas de qualquer tentativa de comunicacao comigo durante essa fase difícil do meu dia. Isso significa que a partir de hoje, nao irás, jamais, enfiar a tua mao pelo meu edredon adentro em busca de calor humano. Nao vais falar comigo, vais ignorar que partilhamos a mesma cama. Vais-me deixar dormir até ao meu limite. Nao vais invadir o lado de dentro do meu pijama, nem mesmo se tiver caído qualquer coisa lá para dentro, moedas, lencos de papel ou migalhas do pao. Vais aceitar se eu comecar aos gritos e a insultar-te e nao irás questionar nada, muito menos o porque de eu nao cumprir as minhas obrigacoes matrimoniais. Porque de manha eu sou um vegetal, quero continuar a se-lo e nao havera sentimentos de culpa a pairar no ar. Porque a esta hora matutina, a única coisa forte suficiente para pairar no ar sao gases.
Podes ir em paz. Amen.

Hoje foi o dia. Já vinha a ameacar há várias semanas, para nao dizer meses.
Sem abrir os olhos e deitada de barriga para cima, às sete da manha, sai-me o seguinte belo e muito aplaudido (por mim mesma) discurso. Destes, nao faz o Obama (discursos, entenda-se... cof cof)

4 comentários:

Márcia disse...

Subscrevo totalmente este post!!!

O meu marido também sofre de germaninse aguda!!!LOL

Beijos grandes,
Márcia

Sofia disse...

pois e, por aqui temos esse mesmo problema. deve ser uma coisa alema mesmo. ;-)

Anónimo disse...

Pois é Minhoca,tem toda a razão. Mas acredito que não tem a ver com a origem deles, tem a ver com a maneira de ser. Por cá, há quem se queixe do mesmo, e são portuguesinhos da silva. Mas não deixei de me rir, o que é que quer? Acho-lhe um piadão.
MARIINHA

Rita Maria disse...

Eu pelo contrário quem me agarra à cama de manha mata-me e suga a minha energia...o meu último namorado naoo só dormia manha fora se o deixassem, como ficava ofendido se eu ia fazer outra coisa qualquer...grrr...