Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, fevereiro 10, 2009

estilo que veio pra ficar

Os meus alunos curtem-me. Recebi um mail da coordenadora de cursos de línguas, a dar-me os parabens, por os meus alunos, tao fieis e preocupados por nao me poderem ter no próximo semestre, terem ligado para a escola na semana passada, a perguntar o que era preciso acontecer para que eles continuassem a ser meus alunos.
Realmente, há que dizer que tenho tido sorte com os grupos que me calham. Entendo-me muito bem com a malta toda, faco-os rir e eles já acham que sem mim nao podem mais viver. Mesmo tendo eu os meus ataques de riso incontroláveis de vez em quando, com a pronúncia deles.
O Bola tambem se tem portado bem. Nao tem comunicado comigo durante as manhas, pelo que posso depreender que ele assimilou cada palavra do meu discurso de tal forma, que quase fizemos história e transformámos isto num reflexo pavloviano.
Entretanto, esta semana está a ser difícil. A mesma colega parolona que nao sabe interpretar smileys, apareceu ontem com pestanas posticas. Ora, quando algo deste género acontece só num dia, a gente nao se pode precipitar. Estamos quase no Carnaval, quem sabe nao vai haver uma festa e ela decidiu vir mascarada de sevilhana malandra, ou algum dress code do qual ninguem me avisou? Mas hoje, terca-feira, tendo-me deparado com o equipamento dela digno de hipnose para quem a olha nos olhos, concluí que ela nao tem a nocao do ridículo. Mas o pior foi eu nao conseguir falar com ela sem pestanejar com forca. Entao, sempre que a dita cuja falava comigo, os meus olhos comecavam a pestanajar feitos doidos, assim com forca, como se eu fosse a Emília do Sítio do Picacau Amarelo. Foi superior a mim. Eu bem queria parar, mas nao consegui.Agora estou indecisa do que será mais piroso, se as pestanas ou os apliques de cabelo loiro. E acreditem, ainda a procissao vai no adro. Isto é a ponta dum grande e piroso iceberg. Tenho medo.

Sem comentários: