Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

me truly madly deeply loves germans

Isto de encontrar alojamento em Amsterdão (ou já dizemos também Amsterdã?) nao está fácil. O meu limite dos 75€ por quarto já foi há muito esquecido. Por esse preco, só dava para dormir na rua, com direito a um jornal e um chá quente para me aquecer. Sem charrinho incluído.
Milão é mais fácil, é assim mais pró baratinho. Deve ser para a malta depois ter mais de sobra para gastar nos óculos de sol e nas Balenciagas.
Entretanto, vivi ontem um momento de grande polimento ao meu ego. Os meus alunos fizeram um discurso lindo de levar qualquer minhoca à beira-lágrima. Que gostam muito de mim, que sentiram que comigo aprenderam muito, gostam do meu estilo*, que teem muita pena que eu nao possa continuar a leccionar o nível deles e que é uma pena, mas que eu telefone, mande mail ou o pombo-correio, que faca até fumo mas que os avise quando eles poderem voltar a correr para os meus bracos. E um grande abraco me deram, e uma garrafa de champanhe para eu me embebedar um dia destes sozinha ao frio, lá fora, com este tempo de se me fazer enregelar o rabo. Para rematar tao belo momento, ofereceram-me algo que eu acho que sem fotografia nao vou conseguir descrever. Uma mini-lápide, portanto. Uma placa em vidro com uma frase bonita, com uma rosa gravada do lado. Em baixo duas velinhas coladas. A minha cara de tacho ao ver a prenda mais kitsch do mundo foi do mais falso que desta boca já saiu. E depois, os meus nervos em estar desperada por gritar aos risos histéricos ena pa, a minha lápide em maquete, quando eu ainda nao morri. Obrigada!
Acreditem. Custou a valer. Cheguei a casa e nem conseguia falar. Eles foram tao queridos e eu sem conseguir ver a beleza da prenda deles. Uma lágrima pediu para sair, nao de alegria, nao de tristeza, mas de histeria. Eu estava a viver um momento hilariante, mas tinha de me manter controlada. Tipo em funerais nao nos podermos rir.
Daqui a dois dias temos foto no blog, que isto assim escrito apenas, nao chega. Entretanto, o mote do blog continua. O meu amor pelos alemaes, porque eles sao queridos para mim.

* po-los a cantar o If I were a boy da Beyoncé para aprenderem as If-clauses, foi de mestre.

1 comentário:

Anónimo disse...

sentido de humor alemao?