Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

sexta-feira 13

A neve voltou em forca, depois de nos ter dado uns largos dias de tréguas. E sai a Minhoca feliz e contente na sexta-feira para o trabalho, tentando fintar os semáforos, sem se lembrar que conduzir num solo com neve e gelo implica esquecer usar tanto os travoes, mesmo a 30km/h. E vai daí, naquela de fintar o semáforo, meto por atalho que coincide com a entrada dum mcdonalds, mas cujo chao esta literalmente escondido de gelo. E pronto. Ao fazer a curva, carro foge e antes que Minhoca pudesse abrir o vidro e gritar aos quatro ventos, ALGUEM QUE ME AJUDE QUE ESTOU A TER UM ACIDENTE, o acidente já tinha acontecido. A roda e a jante um pouco destruídas e o coracao a bater desalmadamente. Deixo o carro deslizar e saio, hesitante, para ver o resultado da minha azelhice. Grito algumas asneiradas em portugues, dou vários saltos no chao de fúria e mando um chuto no muro onde o carro acabou por bater. Depois apanho um táxi para ir ao encontro do Bola, para lhe arrancar o carro dele das maos. E a palavra arrancar foi mesmo a palavra verificada. A lógica do Bola é deste cabo to teu carro, agora vais esborrachar o meu.
Se fosse agora, talvez me tivesse sentado no Mcdonalds a tomar um café e a comer um cheeseburger primeiro. Mesmo antes das nove da manha. Humpf.

3 comentários:

R disse...

Eu nem me imagino a conduzir com um piso gelado. Deve ser horrível perder o controlo do carro. Livra, a Minhoca não ganhou para o susto!

Daniel Santos disse...

Talvez a sexta feira 13 tenha passado a ter outro significado para ti, ou não?
Lado positivo, não te magoaste! Isso é que é importante, o resto são danos materiais.
Quanto ao Cheeseburguer...hmmmm...fizeste bem em não o comer :o)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.