Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, fevereiro 10, 2009

marmelada com queijo

Já havia vários factores que determinavam o meu triste destino todos os dias ao fim da tarde, em casa. Era o futebol, o sofá novo, o televisor novo. Enfim, o Bola tem tido o seu tao perfeitinho traseiro colado no sofá, estilo lapa. Entao, quando coloca ao seu alcance, comida, o telemóvel, a sua cerveja e o comando, aí o efeito lapa é desvastador. Ele nao sai dali. Um dia destes simulei um ataque epiléptico na cozinha e ele nao veio em meu socorro.
Mas quando a gente acha que a coisa nao pode piorar, é porque nao temos imaginacao suficiente, já assim diz o outro. E vai daí, depois de na semana passada, me ter mandado um mail assim:

- Nao achas um desperdício ter um Porsche e só poder andar com ele numa zona de 30km/h?

...Bolinha apareceu em casa , nao com um Porsche, mas sim com um leitor blu-ray debaixo do braco. Lá está, porque existe um documento por escrito, anexado à nossa papelada do cartório, que o proíbe de comprar uma playstation no seio deste casamento. Este email nao deixaria em nada adivinhar que tal situacao aconteceria, ou seja, a compra do leitor blu-ray. Além de que metáforas nao sao o forte do Bola. Nem metáforas nem outro tipo de recursos de estilo. Uma gaja costuma gostar duns eufemismos de vez em quando, da repeticao, da parábola e da elipse. Nada. Dali nao sai nada, só metáforas foleiras.
Portanto, companheiros, com o blu-ray player, ele comprou os dvds do PLANET EARTH da BBC, tambem blu-ray, que sao realmente maravilhosos, a imagem é um espanto e ele fica vidrado no televisor como se acreditasse por um momento que estivesse a nadar no meio dos peixinhos, a cacar com os crocodilos ou mesmo a rebolar neve abaixo com os ursos polares baby.
Eu é que me lixo. Como só consigo ver documentários ao fim de semana, faco o meu pao integral com marmelada e queijo (guloseima do momento) e venho-me aqui sentar a ler. A mensalidade da Tvcabo que vá pelo cano.

Sem comentários: