Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sexta-feira, junho 27, 2008

encaixotando

Com os meus dois bocados de salmao e as minhas tres batatas aconchegadinhas no estomago, decidi vir blogar. Antes de vir blogar, tinha decidido dar uma nova chance ao telejornal da TVi, que já nao via por vontade própria há mesmo muito tempo. Noutros tempos quando calhava passar por engano pela Tvi à hora do telejornal, era má habilidade dos meus dedos que nao sabem fazer zapping em condicoes. Perante o horror de estar a ver aquilo que eles chamam de noticiário, eu apertava o comando com forca, pois qualquer outro canal serve para me privar da tristreza que é ver o mau jornalismo que se faz nessa estacao. Hoje porém, está uma noite quente de Verao e as noites quentes de Verao teem a particularidade de me darem a volta à cabeca. E nao é que a Tvi é novamente pioneira em novas formas de captar a atencao do espectador! É à Tvi que devemos esta moda que pegou de passar coisas em rodapé. Qualquer dia passa assim uma xuxa, ontem deitei-me a pensar em ti. Muitos jinhos aqui do Funchal do teu pirolito, Ernesto. e ninguém vai achar estranho. Mas hoje fiquei de boca aberta quando vi que a Tvi agora decidiu por um palhaco a fazer de pivot no Jornal da noite. Vao buscar cada uma... Vá, pelo menos é parecido com a esposa do director da estacao. Alguém me há-de lembrar em que universidade a esposa tirou o curso de jornalismo, antes do estágio na revista Maria (na seccao o Bebé do Mes).

O tempo tem dado para pouco. Casamentos, mudancas, muito mesmo muito trabalho que só dá vontade de me levantar, dizer nao brinco mais e sair porta fora sem olhar para trás. Com as mudancas em casa, aquele lado do Bola de disciplinado e organizado vem ainda mais ao de cima, pelo que cada dia que chego a casa já há mais tres caixas de cartao com coisas empacotadas. As paredes já estao nuas e todas aquelas coisas que fazem da minha casa um sítio confortável tambem, tipo almofadas. O Bola tem um problema com almofadas, mas isto é tema para outro post. Quase que dá vontade de ir buscar coisas à rua e por assim aqui no meio da sala, só para ver o brilho nos olhos dele, excitadíssimo por ter coisas para arrumar/organizar. Fazer mudancas é para o Bola uma emocao tao grande como um miúdo de 4 anos que acaba de receber um camiao cheio de legos. Mas nunca lheperguntei, isto sao daqueles prazeres que ele nunca admitira, pois nem ele mesmo tem nocao disso. Nada acontece por acaso. Estava escrito que eu TINHA de casar com um alemao.
Amanha vamos para Valencia. Terceiro e último casamentodo mes e tres dias para passear, pois o tempo nao dá para mais. Na semana que vem, saio desta casa, onde eu o Bola fomos tao felizes e onde descobri recentemente haver vizinhos giros do outro lado da rua. Sao tao giros que nem levei a mal quando me perguntaram se no jogo da Alemanha contra aTurquia, eu estava pelos turcos, meus compatriotas (?)... quem? quando?

Sem comentários: