Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sexta-feira, junho 27, 2008

mais um momento de doencas, muitas doencas

Hoje fui ao médico. A cara que ele faz quando me ve, é engracada. Ou acha que eu realmente nao tenho as tacas todas no armário, como se diz em alemao, que é o correspondente idiomático ao nosso tao amoroso nao ter os parafusos todos, ou entao é amor. Já aqui disse que tou totalmente a favor destes dizeres/gírias, etc? Especialmente nas línguas estrangeiras, assim para poder comparar e tal. Bom, mas lá fui eu meu médico do costume, que é assim fisicamente parecido com o Dr. Brown daquela série Everwood. Só para quem quiser imaginar mais ou menos a cara dele. Bom, entao, ou ele acha que eu sou uma hipocondríaca chata que só lá vai porque lhe dói mais uma vez a unha do dedo mindinho, ou entao, sente-se incomodado na minha presenca devido à tensao sexual que se criou entre nós desde aquela vez em que ele me ia fazer uma radiografia à tiróide, e eu decidi descascar-me da cintura para cima. Eu sou cooperativa sempre que se trata da minha saúde. Desculpe, Dr. Brown, mas eu venho dum país quente - devia ter dito. Além disso, já que paguei dez euros pela consulta, é bom que isto seja divertido.
Bom, desde que me foi dito que eu tenho aquela doenca do Hashimoto que eu sinto que a minha zona pescoco/ouvidos/dentes nunca mais foi a mesma. Dói. Mas porque a minha hipondríase nao me cega totalmente, a verdade é que eu nao atravesso a rua para ir ao consultorio dele numa tarde tórrida sem ter um motivo muito (para mim) forte. Quando eu era pequena e via filmes que me metiam medo, dizia aos meus pais que sentia um queijo na garganta. Nao sei onde fui buscar essa do queijo, mas imagino que dos desenhos-animados. Ora, ultimamente sinto algo parecido, como se alguem me estivesse a empurrar a maca de adao para dentro, e o Dr. Brown disse, depois de me meter aquela espátula que quase nos faz vomitar, que tenho a garganta cheia de visco e que se isso me incomodar, posso consultar um otorrino. Porque haveria de me incomodar...? Só o facto de ouvir a palavra visco, faz a minha cara contorcer-se da mesma forma que se contorce quando oico velhinhos a darem puns (ultimamente, reparo que só eu é que oico).

Portanto, como se ja nao bastasse no domingo os espanhóis EM ESPANHA me quererem bater a mim e ao Bola, quando a Alemanha lhes mostrar quem é que manda, ainda tenho a garganta viscosa, pelo que nao vou poder gritar muito.
Já agora, confesso que nem sei bem quem quero que ganhe. Os alemaes sao uns chatos, andam a gritar desde o mundial de há dois anos que vao ser campeos e ja ninguem os pode ouvir. Os espanhois... bom, sao os espanhois, que fazem de conta que Portugal nao existe e caso exista para aqueles que nao dormiram nas aulas de história e geografia, entao pertence-lhes. O Bola decidiu levar a sua t-shirt alema, que vai ser a razao pela qual eu e ele, no caso de os alemaes ganharem o trofeu, vamos ter alojamento na praia de Gandia. Espero que pelo menos com os ossos intactos.
Amigos, estou de volta na próxima semana. Agora vou ali mandar abaixo uma garrafa de cachaça Sagatiba que a minha colega me trouxe do Brasil. Fui de propósito buscar o c cedilhado da cachaça para o anónimo querido que gosta que eu escreva com pontuacao, acentuacao e tal. O anónimo a quem um dia dedicarei o meu livro, pois agora que conheci pessoalmente uma pessoa com quem me acho parecida, que publica livros, também eu poderei escrever livros de auto-ajuda para pessoas que acham que o suicídio é a única saída. Boa semana para todos.

3 comentários:

gralha disse...

dále minhoca! fico à espera do teu livro - já agora, de uma edição autografada :D

Anónimo disse...

o facto de o johannes não perceber português é util em alguma coisa: para nao por os olhos neste blog. Iria ficar chocado. Muito.
Espero que tenhas gostado da surprise :D
'Tou a fazer contagem decrescente!

Joana disse...

oh Maria, tens os ossos todos no sítio ou a Espanha campeã deixou as suas marcas?
vais ter que gramar os teus meio-irmãos alemães mais 2 anos a gritar que serão campeões do mundo! :)