Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

segunda-feira, junho 09, 2008

estes italianos que embrulhem

Ora bem, como todos os alemaes, eu hoje estou a rejubilar de alegria com a tareia que os holandesas deram aos italianos. A euforia é tanta que nem tenho sono, há pouco estive a dancar na varanda com o ipod a tocar aos berros o mercy da Duffy, acho que os meus vizinhos já conhecem a coreografia. Depois de dancarmos agarradinhos o I'm begging you for mercy, larguei o meu parceiro (= a Vileda) e voltei para a tábua de engomar, pois com esta caloraca, isto só dá para engomar depois de o sol se por. Antes disso, é arrastar-me pela casa em t-shirt e cuecas, perguntando ao bola dez vezes se ele nao acha que está muito calor, se nao me quer fazer mais um smoothie.
Depois de já muito se ter dito e escrito acerca da prestacao da equipa portuguesa no sábado contra a Turquia, também eu insisto em tecer algumas consideracoes. Ora, o Simao é um gajo esforcado. Até lá no trabalho, as minhas colegas me disseram que esse 'Simau' tinha bastante graca e um cabelo que elas gostariam de pentear com os dedos. Uma ex-colega minha e amiga, tem há vários anos uma paixao pelo Nuno Gomes e diz que lhe parece que os anos nao passam por ele. E que pena, ele já nao dar aquele beijinho na mao depois de marcar um golo. É porque nao tem marcado golos, expliquei-lhe eu. Agora, em relacao ao Cristiano Ronaldo, esse espécimen sobre o qual milhoes de olhos se fixam sempre que a Bola lhe vai parar às pernas, eu queria fazer uma pergunta. Porque é que ele quando o jogo, melhor dizendo, a finta nao lhe corre de feicao, ele diz merda e depois faz cara de sex doll, nao sei se estao a ver, assim com a boquinha semi-aberta, com um ar explícito que traduz se é pra isto, nao brinco mais...? Além disso, o manager dele ainda nao concluiu que para um gajo a quem sao oferecidos 73 milhoes de euros para mudar de clube, já se exige um penteado decente e nao aquele cabelinho piroso a enrolar no pescoco? É que é chato uma pessoa ter de pensar que antes do jogo, alguma fan lhe lambeu a cabeca assim daquela forma. Já para nao falar que prejudica um bocado o turismo na ilha na Madeira, essa ilha tao bonita e tao bem falada aqui nas Salsichas.
Como bom pássaro Avelar que sou, deixem-me transmitir para os lados daí o que se diz por cá. Os alemaes adoraram a performance dos portugueses. Incluem Portugal nos Favoritos, com F grande! O Bola foi ontem comprar um kebab e perguntou se nao tinham com uma bandeirinha de Portugal. Ganda Bola. Arriscar-se a levar uma tareia das grandes, mas com um grande orgulho do seu, meu, nosso Portugal. Alem disso, sinto que o Bola está a ficar um gajo com piada. Afinal, este casamento pode chegar à velhice, contrariamente ao que se diz por aí. Acho que nao será boa ideia assistirmos ao jogo juntos, caso a Alemanha e Portugal se confrontem, mas pra já somos todos amigos, differences forgotten, let's not mention the war.
Outra coisa da qual nao me posso esquecer. Se por acaso estiverem tristes e a precisar de rir um bocado, pecam a um amigo alemao que tente pronunciar o nome do Eusébio. É engracado, mas se calhar eu nao conto, porque sou uma pessoa de sorriso fácil. À menor palermice e já me estou a rir, como se tivesse acabado de engolir um palhaco.
Alguém viu o Maniche?

1 comentário:

Anónimo disse...

Nao ha ma disposicao que resista a leitura de um post teu! (Desculpa la a falta de acentos mas o meu teclado nao os tem.)