Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, junho 25, 2008

eu gosto de kraut

Quando duas coisas boas nos acontecem no mesmo dia, a tendencia é querermos que o dia passe depressa, nao vá o dia ficar marcado por qualquer outra coisa menos boa, que nao nos deixe deixar este dia classificado na nossamemória como um dia bom como o caracas. Por essa razao, é que eu hoje, depois de ter recebido a confirmacao de que posso instalar a minha antena parabólica no telhado da casa nova, apesar de geralmente ser proibido, e depois de me ter sido confirmada a hipótese de continuar a dar aulas de ingles em Regensburg, eu achei que tinha de me esforcar para que nada me estragasse o dia. Isso explica o facto de quando eu, a caminho da auto-estrada para voltar para o trabalho, vejo um camiao a arder a uns 200 metros de mim deixando uma nuvem enorme e preta em redor, ter descontroladamente comecado a dirigir-me pra direccao oposta , fugindo a sete pés da auto-estrada. Morrer numa explosao nao tem glamour nenhum. Uma hora mais tarde, descobri que o camiao ardente com os seus intermináveis quilómetros de fila atrás, se encontrava na direccao oposta, do outro lado, portanto, da auto-estrada que me traria de volta ao trabalho. Uma hora assim que perdida, mas a minha cabeca é muito cinematográfica e no cinema, os camioes explodem ou afinal aquele fumo tao preto vem donde? Do combustível, claro. Ah pois.
Adiante. Eu hoje gosto deste povo maravilhoso que sao os alemaes, do quem eu tantas vezes troca faco. Mas o que é facto é que, apesar daquele arco-íris de cores com que se vestem, apesar dos seus penteados a querer ressuscitar os Bee gees (os que ja morreram) e apesar de toda a sua disciplina e obecessao por regras que nao contempla, excepcoes, eu hoje gosto dos alemaes e posso-me considerar uma sortuda. No prédio para onde vou é proibido montar antenas parabolicas. Porque é feio e porque a Kabel deutschland quer arrecadar uns contratos extra. Depois de uma carta que redigi do fundo do meu coracao (quem le coracao, pode ser furia), que o Bola teve o cuidado de corrigir para substituir os comentários irónicos e a rondar o atrevido por frases mais delicadas e humildes, o resultado foi de sucesso. Foi-me feita uma excepcao. E eu adoro ser a excepcao. Porque sou emigra, porque nao tenho outra forma de ver a tv da minha Terra-mae (ate mencionei lá que se eles assistissem às tardes da júlia apenas uma vez, iriam entender a minha dependencia), entao nesse caso posso levar a minha parabolica, sendo que eles é que me vao apontar la com o dedo e fazendo um circulo a lápis, onde e de que forma é que eu posso instalar a dita cuja. Quero la saber. Eu hoje gosto dos alemaes, de salsichas e de kraut. E nao vou chorar com os turcos amanha quando os alemaes ganharem a bola.

3 comentários:

Anónimo disse...

DESTA VEZ VOU ASSINALAR AS CORRECÇÕES -A MAIÚSCULAS :)- "Quando duas coisas boas nos acontecem no mesmo dia, a tendÊncia é querermos que o DIA passe depressa, nao vá o DIA ficar marcado por qualquer outra coisa menos boa, que nÃo nos deixe deixar este DIA (TRÊS VEZES DIA?!!!) classificado na NOSSA MEMÓRIA (PALAVRAS QUE DEVEM SER SEPARADAS) como um dia bom como o CARAÇAS (A PROPÓSITO, ESTE VOCÁBULO É CALÃO!). Por essa razÃo, é que hoje, depois de ter recebido a confirmaÇÃo de que posso instalar a minha antena parabólica no telhado da casa nova, apesar de geralmente ser proibido, e depois de me ter sido confirmada a hipótese de continuar a dar aulas de INGLÊS em Regensburg, achei que tinha de me esforÇar para que nada me estragasse o dia. Isso explica o facto de quando eu, a caminho da auto-estrada para voltar para o trabalho, VER um camiao a arder a uns 200 metros de mim deixando uma nuvem enorme e preta em redor, ter descontroladamente COMEÇADO a dirigir-me PARA A DIRECÇÃO oposta , fugindo a sete pés da auto-estrada. Morrer numa EXPLOSÃO nao tem glamour nenhum. Uma hora mais tarde, descobri que o CAMIÃO ardente (?!!!) com os seus intermináveis quilómetros de fila atrás, se encontrava na DIRECÇÃO oposta, do outro lado, portanto, da auto-estrada que me traria de volta ao trabalho. Uma hora assim que (?!!!) perdida, mas a minha CABEÇA é muito cinematográfica e no cinema, os CAMIÕES explodem! OU afinal aquele fumo TÃO preto vem donde? Do combustível, claro. Ah pois.
Adiante. Eu hoje gosto deste povo maravilhoso que SÃO os ALEMÃES, do quem eu tantas vezes TROÇA FAÇO. Mas o que é facto é que, apesar daquele arco-íris de cores com que se vestem, apesar dos seus penteados a querer ressuscitar os Bee GEES (os que JÁ morreram) e apesar de toda a sua disciplina e OBSESSÃO por regras que NÃO contempla, EXCEPÇÕES, eu hoje gosto dos ALEMÃES e posso-me considerar (eu escreveria antes "POSSO CONSIDERAR-ME")uma sortuda. No prédio para onde vou é PROÍBIDO montar antenas PARABÓLICAS. Porque é feio e porque a Kabel Deutschland quer arrecadar uns contratos extra. Depois de uma carta que redigi do fundo do meu CORAÇÃO (quem LÊ CORAÇÃO, pode ser fÚria), que o Bola teve o cuidado de corrigir -para substituÍr os comentários irónicos e a rondar o atrevido- por frases mais delicadas e humildes, o resultado foi de sucesso. Foi-me feita uma excepÇÃo. E eu adoro ser a excepÇÃo. Porque sou emigra, porque nÃo tenho outra forma de ver a tv da minha Terra-MÃE (atÉ mencionei lá que se eles assistissem às tardes da Júlia apenas uma vez, iriam entender a minha dependÊncia), entÃo nesse caso posso levar a minha parabÓlica, sendo que eles é que me vÃo apontar lÁ com o dedo e fazendo um cÍrculo a lápis, onde É E de que forma é que eu posso instalar a dita cuja. Quero lÁ saber. Eu hoje gosto dos alemÃes, de salsichas e de kraut. E nÃo vou chorar com os turcos amanhà quando os alemÃes ganharem a bola.
COMENTÁRIO EXTRA, ADICIONAL: O MEU ANONIMATO É RELATIVO... E AS ALTERAÇÕES INTRODUZIDAS TÊM UM FIM EXCLUSIVAMENTE PEDAGÓGICO! PARA QUEM NÃO SABE, A AUTORA DO BLOG É UMA POTENCIAL CANDIDATA A UM NOBEL, PULITZER OU QUEJANDOS MAS COM A PERMANÊNCIA PROLONGADA FORA DO SEU PAÍS NATAL TENDE A FACILITAR A CONSTRUÇÃO DOS SEUS ESCRITOS! EU ESTOU AQUI PARA COM A MINHA MODESTA COLABORAÇÃO AJUDAR A QUE UM TALENTO RECONHECIDO SE NÃO PERCA :)

Cromossoma X disse...

:)

bem, nao podes queixar-te que nao tem sentido de humor...

percebo a intencao, mas como a minha mae diz "o importante e' passar a mensagem" - e eu tambem estou com a preguicite de ir ao word escrever este coment :)

Anónimo disse...

deixa-me adivinhar quem comentou... ;p