Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

segunda-feira, junho 09, 2008

plano só se for de reforma

Depois de oito semanas com as mesmas lentes de contacto mensais, chegou finalmente o dia de mudar para um par novo. Se eu as compro na internet por metade do preco e já pude constatar que sao originais, para que pagar o dobro na loja? Ah pois. E como dizia o outro, opá, a malta usa as lentes até o olho sentir que já nao está muito feliz. O olho comunica-nos que a lente já nao esta boa e aí troca-se de par e nao ao trigésimo dia, como faria qualquer pessoa bem mandada. Depois com as lentes usadas, convem fazer algo giro e nao deitar logo fora. Por por exemplo, em cima do teclado de um colega. Percentagem de risco envolvido para reaccao estranha: 89%.

Sinto-me sempre injusticada, quando em Portugal há feriado e aqui nao o posso festejar. Ainda para mais, o dez de Junho que é um feriado pelo qual nutro especial simpatia. A ideia romantica de um homem que nada com uma mao e na outra carrega um livro para o oferecer a um rei, é algo digno de vénia. Eu continuo achar que nao eram os Lusíadas, mas sim o seu diário. E eu sei que se o Luis Vaz fosse vivo, era um gajo com quem eu me ia entender bem. Amanha vou trabalhar e fico no meu quartinho, pois está-se quase a acabar esta temporada 'quartinho do cemitério'. Vou ter saudades de acordar com as galinhas e com o sino da igreja. Mas daqui a 3 semanas já mudo de casa e de cidade. Claro que como bom alemao, o Bola já está a planear a nossa mudanca de casa desde há semanas. Todos os dias fala nisso, todos os dias atira mais qualquer coisa para dentro das caixas de cartao que entretanto montámos na sala de estar. Eu já lhe disse que isto de ele querer planear tudo com tanta antecedencia me causa uma certa aversao a ser aquela pessoa organizada na qual ambos queríamos que eu me tornasse e nos temos empenhado tanto. Antes da mudanca, ainda temos tres casamentos, sendo um dos quais em Espanha, para onde vamos uma semana. Porque nao planear cronologicamente?! É que depois dou comigo a ter momentos de indecisao crónica, na qual fico perturbada e nao consigo decidir, planear, etc, como agora em Portugal que até duas horas antes da partida, eu ainda nao tinha analisado todos os prós e contras de como ir para Coimbra, de bus ou de carro. Mas confesso que saboreei bem o facto de ter tido uma semana SEM PLANEAR. Eu nao gosto de planear. E como tenho aqui um restinho da garrafa de vinho do fim-de-semana, brindem daí comigo à espontaneidade. Ora viva!

Sem comentários: