Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sexta-feira, dezembro 08, 2006

aqui me confesso

Hoje vou falar-vos do meu problema. Muita gente se queixa diariamente de coisas que ao fim e ao cabo nao teem importancia nem gravidade nenhuma. Choramingam de barriga cheia. Ora, o meu problema de hoje é grave. Merece toda a vossa atencao. Portanto, por favor, parem com o que estao a fazer em paralelo imediatamente e nao adianta mentir, toda a gente le blogs enquanto faz tudo e mais alguma coisa: enquanto se depilam, enquanto se assoam ou enfiam o dedo indicador nas fossas nasais, enquanto esticam o cabelo ou raspam cenouras. Estamos entre amigos, podemos ser sinceros, nao é verdade?
Ora bem, o meu problema grave de hoje é ........................................... (cessar tambores)
a minha incapacidade de conseguir ouvir calmamente alguém falar e, PIOR AINDA, fazer perguntas e nao prestar atencao às respostas. Aconteceu uma, duas, tres vezes e por aí fora. E eu, como até me acho perspicaz, depois de isto acontecer 297 vezes, parei pra pensar Alto lá que eu devo ter um problema, isto nao é normal. Ou seja, a mesma frase que eu já havia dito pela primeira vez em 1996 quando fui largada pelo meu namorado da altura.
Comecou com aquela vez em que perguntei ao gajo da amante portuguesa se ele tinha gostado de estar em Mocambique e quando ele se preparava para responder à minha pergunta, naquele pestanejar que os gajos fazem quando vao dizer algo muito inteligente, reparou que eu já lá nao estava. Depois, várias vezes aqui no trabalho se teem queixado de que eu sou autista. Faco as perguntas e viro costas. Quem observa isto, fica perturbado. Eu própria que sou mestre em auto-análise, nao consigo encontrar resposta para isto. Mesmo quando alguém me conta qualquer coisa, eu estou sempre a introduzir novas perguntas ou comentários que distraem o meu interlocutor, mas nao sei com que objectivo. Quando oico alguém a falar ininterruptamente por mais de 5 minutos, é porque me estou a controlar desgracadamente e nao a ouvir de forma espontanea. O interior da minha boca fica descontrolado, a minha língua luta com os dentes, os lábios fazem pressao para a boca nao ceder e abrir e há testemunhas que dizem ter-me visto a espumar e com as órbitas dos olhos trocados. Ora bem, no sofá lá de casa na companhia do Bola até disfarca, mas acontecer-me isto em público?
Agora queixem-se do tempo, da chuva que é tanta ou do consumismo do Natal. Que porcaria de problemas sao esses, ha???

6 comentários:

Cromossoma X disse...

Ó minhoca, desculpa lá, mas que novidades são essas? Já todos nós sabemos que padeces desse problema, basta ler-te uma semana...vais a um ritmo que ninguém te pára!

Anónimo disse...

Assim ao menos não perdes tempo com possíveis monólogos que se seguem a cada pergunta...

Ana disse...

É realmente um problema complicado.
No outro dia deu uma reportagem sobre miúdos hiperactivos que tinham falta de concentração em tudo. O problema deles é "resolvido" com comprimidos d substâncias hiperactivas!
Ou seja já pensaste beber mais café para ficar mais calma e concentrada?

Beijocas....gosto muito de te ler.

Maria disse...

pois... eu padeço do mesmo mal... tenho sobretudo o vicio de pensar em mil, quatrocentos e vinte e oito coisas ao mesmo tempo, e depois o que sucede é que as pessoas estão a falar comigo sobre um assunto e eu rapidamente faço perguntas sobre outro... Não imaginas, em termos profissionais o resultado de todas estas trocas baldrocas...

Rosa disse...

Ehehehe! Pareces eu! :D

Anónimo disse...

Que horror! Eu sou assim!... e agora deixaste-me a pensar... coisa rara.. ;p