Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, dezembro 05, 2006

Ode à ssete (ca)

Hoje dei comigo a pensar no tempo das cassetes. Nao me lembro da ultima vez que ouvi uma cassete. E foi aí que veio o susto que tomou conta de mim, pelo que decidi vir aqui partilhar com voces. Meu Deus! Mataram a cassete, sem a gente ter dado por isso. A cassete morreu. Nunca mais as vi nas lojas. E agora dou comigo com a lágrima a pedir pra sair quando penso em todos os momentos do passado. Aqueles Veroes em que cada um se metia no carro com as suas. De todas as vezes que a fita se enrolava no deck e eu tinha de a desenrolar com uma caneta. E quando era necessário, sacrificar parte da fita e depois colar os extremos, secar e passado uns minutos já estava a curtir outra vez. Ohh… a cassette era uma gaja fixe, maneirinha. Claro que tambem havia momentos maus, quando a fita comecava a enrolar e o som da Kylie de repente mais parecia do Kilyão quando a voz ficava tipo monsturosa. A cassete nao devia ter sido abatida assim. Um objecto de culto! E prático quando nos chateávamos com alguem e puxávamos a fita da cassete preferida só pra mostrar o quao valentes e más somos! E quando embrulhamos o carro do vizinho em fita de cassete só pra lhe mostrar o quanto gostamos dele... o que mostra que fita de cassete deve ser também o que temos no cérebro. Mas nao interessa!

Cassete, descansa em paz. Um beijo ao Vinyl. Muaaah.

7 comentários:

snowgaze disse...

Olha que não é bem assim... o meu puto tem uma colecção de cassetes de histórias infantis, que é um sucesso de vendas na obletter... :)
Não há é cassetes "a sério", e já ninguém se dá ao trabalho de gravar as músicas que dão na rádio (também a publicidade é tanta que não há pachorra).

Anónimo disse...

Que descanse em paz...

Beijinhos :)

Minhoca disse...

eu é que me expressei mal.. as cassetes para gravar! Onde andam essas?

JSA disse...

A última vez que ouvi foi mesmo há coisa de duas semanas, uma cassetezinha que ali tenho em casa com um albúm que nunca encontrei em CD.

Fora disso, mesmo em Portugal estou sempre a ouvir as minhas velhas cassetes, no carro, cujo rádio ainda só enfia as velhinhas.

E nada se perde com isso..

(Já onde as comprar é que não faço ideia, mas estranharia que o Mediamarkt ou a Saturn não as tenham por lá em algum canto escuro)

Anónimo disse...

Engraçado, ainda no fim-de-semana passado encontrei numa caixa esquecida uma dessas casstes para gravar, novinha, ainda com o papel celofane e pensei: Esta é uma relíquia, vou guardá-la assim! :-)

Bjs!

Cromossoma X disse...

eu oiço as velhinhas cassetes aqui no lab todo o dia porque a radio (á excepção da X fm) esqueçe!
pronto, a minhoca é mais evoluída, ela é da geração MP3

Catarina disse...

Aqui no jornal o que não falta são cassestes para gravar! Estão vivinhas.