Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

domingo, agosto 12, 2007

um ano

Companheiros desta vida de blogs, ausentei-me por uma semana, tive cá os meus pais e a minha irma mais nova, que me vieram visitar às salsichas. Foi uma semana muito gira, só foi pena ter de ir trabalhar, tendo que estar concentradíssima para traduzir todas as explicacoes, perguntas, etc, etc dos clientes brasileiros, que estao a ter formacao lá no trabalho. A única vantagem é mesmo ir almocar ao restaurante e nao ter de pagar. Porque de resto, ter de traduzir a ementa também é algo que nao me apraz assim muito. Passo o dia a papaguear de alemao para portugues e de portugues para alemao, que ao final do dia, ja nem o meu nome sei. Se nao tivesse uma t-shirt que diz Minhoca, nao sei onde estaria a esta hora.


Hoje eu e o Bola festejamos um ano de casamento. Há um ano, a esta hora, andava eu na pista a dar um pezinho de danca, ja sem os sapatos, que tinham um daqueles saltos assassinos. Ontem fomos levar os meus pais e mana ao aeroporto e depois ficámos por Munique para celebrar o nosso primeiro aniversario. Fomos a um restaurante tailandes, onde temos ido sempre, com uma comida maravilhosa, mas umas empregadas parvalhonas que bem tentam sorrir e disfarcar, mas de simpaticas nao teem nada. Quando uma me veio por mais arroz no prato, pedi pra me por menos e fez uma cara de prisao de ventre que só me apeteceu enfiar-lhe um par de estalos. Quando o Bola lhes deu uma gorjeta choruda, senti a minha digestao parar. Juro. Sou contra gorgetas de dez por cento em jantares acima dos 80 euros. Quero lá saber do normal. Para mim, parte do servico ja vai incluido no preco da comida. Especialmente quando o preco por prato ronda o escandaloso e as porcoes sao pequenas.
Hoje acordámos tarde, tomámos um pequeno-almoco farto com direito a ovos, numa esplanada e fomos ver o Harry Potter ao cinema. Chegámos perto das dez da noite a casa, com a sensacao de uma semana muito bem passada. Pena que a próxima comeca já amanha e com a repeticao do meu ingrato papel de intérprete. Amanha espero nao ter de me ir enfiar nas máquinas com os brasileiros, pois na quinta-feira, fomos mesmo lá para dentro e eu claustrofóbica que só eu sei, já nao traduzia coisa com coisa, pois queria era sair dali para fora. Quarta-feira é feriado e dá para desligar um bocado e passar um dia em portugues, sozinha, pois o Bola vai bazar. Ao fim de um ano de casamento, bazar comeca a ser preciso, parece... coitado, nao é facil viver comigo. Especialmente quando eu passo tres horas a implorar-lhe que vista a sua parka nova, mas sem nada por baixo. Mas eu queria tanto! Para tirar fotos e enviar para a Maxmen...
O Bola está muito feliz por termos aguentado este primeiro ano, ele próprio diz nao saber como já me aguenta há tanto tempo. Aliás, quando lhe pergunto se ele nao acha que este primeiro ano foi maravilhoso, ele fica sem palavras. Ficou muito emocional desde que cortou o cabelo.
p.s. dispenso as piadas sobre as minhas meias de noiva. A minha Mae assume que se enganou na compra. Eu, por outro lado, nao pensei nas meias até ao momento em que ela, no próprio dia, me disse UMA NOIVA TEM DE LEVAR MEIAS, e vai daí, ela comprou meias para uma minhoca bronzeada, o que nao era o meu caso. Daí os meus pés teint special.

5 comentários:

snowgaze disse...

Parabéns. Que conteis muitos e bons! :)

chiqui disse...

Muitos parabens!! VIVA OS NOIVOS!

Anónimo disse...

podias-te casar outra vez!? é uma maneira fixe de fazer um congresso :P

vem vem vem para Portugal ;)

Anónimo disse...

Parabéns gaja!!! Nem eu pensei que isso durasse tanto, ah! ah! ah! Tou de férias mas de vez em quando venho ler-te! Ah e by the way, tenho acesso ao mail, portanto já sabes...

Maria Cereja disse...

Pois é pois é...e um já lá vai...venham os próximos...e que sejam felizes para sempre..:P

Parabéns
beijokas