Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, agosto 01, 2007

cumplicidade masculina

Entao, diz que a popularidade do Bola desceu drasticamente nestas últimas duas semanas, em virtude da expulsao dos gatos da casa. A popularidade do Bola desceu tanto, tanto que ficou nomeado esta semana para ser expulso. Se quiser que Bola saia da casa, ligue 0676767, se quiser que saia a Minhoca por ser intriguista e falar pelos cotovelos, marca o 0454545.
O assunto do Rambo / Conan ainda nao foi assim esquecido. De vez em quando, digo com uma voz trémula
- Bola, que achas que o Rambo e o Conan estao a fazer agora? Ao frio, la naquela quinta imensa. Será que já morreram?
Aí o Bola faz a sua cara prisao de ventre em estado avancado e eu mudo logo de tema. Expedita que só eu.
Tenho um bolo no forno e as duas máquinas a lavar, a da roupa e a da loica. Sinto-me quase uma mae. Entre as tantas coisas preciosas da minha infancia, estao os sábados ou domingos à tarde, em que a minha mae ligava as máquinas e o cheiro a bolo espalhava-se pela casa. Quando as máquinas de lavar estao ligadas e cheira a bolo, é porque há uma mae por perto. E a minha vale milhoes. Bom, mas eu ainda nao sou mae. Pelo menos oficialmente, porque às vezes olho para o Bola e pergunto-me se entre marido e filho nao existe uma sabida simbiose.
Simplesmente gosto de fazer bolos e a máquina da roupa, por uma questao de amor às cores dos meus trapos, sou sempre eu a programar, ligar, etc. A menos que queira lencois e t-shirts assim com tons cruzados. O Bola é mestre na arte de tingir.
Depois do jantar, estava eu a bater a massa com toda a energia que me restou de hoje, a cansar o meu braco direito, quando me lembrei de pedir ao Nate (meu vizinho, com um ganda capado, deve pesar uns 150kg) para bater a massa, assim tipo com forca. Para eu nao ir buscar a batedeira, pois precisava dela para as claras. Ele lá bateu assim muito à menina, para nao fazer dói-dói na massa, até que o Bola, que como já aqui contei, anda a levantar pesos e até já tem maminhas, tira-lhe o tacho e diz que lhe vai ensinar como é que um homem a sério bate a massa. Mas eles nao estavam no gozo, estavam numa demonstracao de machos a sério. Digno de BBC Wild life. Sendo que eu nao estava a prémio. Estavam tao concentrados que nem notaram o quanto eu me esforcava para abafar o riso no pano da cozinha. Afastei-me para seguir o espectáculo da plateia e meti umas pipocas no micro-ondas. A massa ficou bem batida, disso nao temos dúvidas.
Mas os homens sao tao parvinhos... depois passaram mais de uma hora na varanda a falar excitadamente de desportos radicais, a gesticular com uma mao, a agarrar a garrafa da cerveja com a outra. Entretanto, arrotavam (eu só ouvi por cima...) e eu sentia neles aquela coisa que chamam de cumplicidade masculina. Algo me diz que se o Bola nao tivesse este vizinho com quem pode ser homem A SÉRIO de vez em quando, andava com as minhas roupas e usava a minha maquiagem (e falava comigo sobre nuances e sentimentos). Um contava que skydiving é isto e aquilo, o outro dizia que ele tinha era de experimentar subir a uma montanha. Até que eu decidi interromper só para estragar, com a minha voz de menina caprichosa:
- Bolinha, meu anjo, vem lá aqui dar-me um beijinho que tou com tantas saudadeeeees tuuuuuaaaaaas, anda cá meu marotao! Bola ainda olhou para trás dele, nao fosse eu estar a falar com o meu amigo imaginário, mas depois lá veio a trote com o rabinho entre as pernas.
E assim se acabou a cumplicidade masculina de hoje.
Amanha parece que há mais.
Minhoca 5 points, neighbour 0.

2 comentários:

Anónimo disse...

AHAHAHAH!
competição masculina ou competição de atenção do Bola: minhoca vs vizinho? :P

depois de amanha estarei aí!

chiqui disse...

calor e hormonas sempre foram uma mistura explosiva...

Linda a analogia Big Brother... olha que o bola se lixava, porque nao ha nada que chame ao coracao das pessoas como um gatinho pequenino...indefeso...
bjos e bom fds