Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

segunda-feira, julho 30, 2007

semanas daquelas que sabem mal

Ora bem, depois de uma semana nojenta como a passada, cá estou eu de novo para vos contar coisas de mim. Tempo piroso, tristonha, enfim... parece mesmo que chegou o Outono. Hoje ia a sair do trabalho e cheirou-me mesmo a Outono, que é coisa que aqui ainda nao tinha sentido. Uma das coisas que me perturba é a falta dos cheiros das estacoes, do mar, do refogado, etc.
Obrigada às vossas mensagens calorosas em relacao ao assunto gatos. Uma coisa tenho, porém, de dizer. Eu nunca gostei muito de gatos. Este instincto super protector veio ao de cima por eles estarem magrérrimos, a ponto de quase agarrar no osso quando eu pegava neles. Eu queria mimá-los até eles ficarem capazes. Mas há que dizer esta verdade tao absoluta: Ter gatos poe a casa a cheirar mal. Quem acha que tem gatos e a sua casa nao cheira mal, vive enganado. Voces nao dao é conta! A areia nao absorve tudo. Os gatos em si nao cheiram mal. Cheira mal a comida nojenta deles e o chichi e o cocó. O mijo de gato quase que se podia usar como arma letal.
Mas ia eu a dizer, quem acha que tem caixas de areia com portinha, ou dez airwicks espalhados pelas tomadas da casa toda, só se engana. Os animais teem cheiro. Os gatos também, mas o pior cheiro é o das porcarias que eles fazem e comem. Isto para mim é uma verdade irrefutável. E o nosso corpo adapta-se a cheiros, por isso caras amigas, voces já nao cheiram mas as visitas que vao a vossa casa (se é que ainda vao) só nao desistem de ir por delicadeza, e claro que nunca vos iriam dizer que a vossa casa cheira mal. Sim, voces sao limpinhas e tal. E estao com um saquinho plástico mesmo atrás do anus do xano (bi) à espera das bolinhas para elas irem logo parar ao lixo. E as janelas no Verao estao sempre abertas. E dao banhinho com champo de lavanda ao bicho. Tá bem, ABELHA!
Estou a ser muito violenta? Bom, eu continuo na minha de que gostava de ter podido ficar mais tempo com eles. O Bola quis expressar o seu direito de opiniao e de accao e eu deixei. Compreendi. E como reaccao psicossomática, passei o resto da semana meia choné, vomitei o jantar e tal. E o Bola, longe, na terra do avó, também demonstrava os mesmos sintomas. Nao sei se foi das saudades que tivemos um do outro ou se foi dos gatos enfermos aqui tres dias em casa. Mas que tive uma semana de caca, ai isso tive. Nem os doces me animaram. Schnief.

5 comentários:

Anónimo disse...

Se te anima e nada haver com um post teu de que aí fazia sol e calor enquanto que em Portugal fazia mau tempo ;), aqui faz um sol que não se pode e para mal dos nossos pecados temos que ir para a praia :D
Eu sei ...foi ruim, desculpa foi do sol a mais ;)

Patsy Dear disse...

eh touro lindo! :P

esqueceste dos pêlos espalhados pela casa, roupa, sofás, tapetes, etc.

Anónimo disse...

isso é para não falares tão mal dos gatos :P

gralha disse...

Eu sou da mesma opinião. Tenho cães - e sei que a minha casa cheira mal à custa disso - mas o cheiro a xixi de gato é qualquer coisa de arrepiante!

Anónimo disse...

Concordo, o cheiro da urina de gatos é horrível. E o da urina humana? E as fezes humanas? Que nojo!
E no entanto, não vejo nenhum post a dizer mal das casas das pessoas, que cheira mal e coisa tal.

Pois é, é tudo uma questão de higiene: há quem tenha e quem não tenha!