Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

segunda-feira, julho 02, 2007

dilema

E eis que comecamos a preparar a nossa viagem à Índia. O mínimo que consigo encontrar em termos de horas de voo Munique-Nova Deli, sao 8 horas e 40 minutos. Espero sobreviver. O dilema do qual vos quero é falar é a extensao das férias. Bola quer ir um mes e nao arreda pé.
- Para um país destes, só compensa se formos um mes.

Tem sido uma daquelas guerras que está a ser difícil ganhar. Eu conheco-me. Sei que apos duas semanas, já vou estar a desejar a minha cama desesperadamente. Chocolate. Saladas. Coisas que nao vou poder comer por lá. Mas, até tres semanas, sou capaz de ficar. Um mes, acho demais. Entendo que nem o sítio mais lindo deste planeta continua lindo aos nossos olhos, se lá ficarmos uma eternidade. Para mim, quatro semanas num país completamente diferente daqueles onde estive até agora, é demais. Nao, nao e nao. Nao há corpo que aguente imodium tanto tempo. Isto, sem contar com aqueles contratempos que me vao fazer chorar, tipo os nativos a agarrarem em mim por me confundirem com a spice posh; eu a tropecar com a tromba directamente num bocado de bosta de elefante; o Bola a impor-me um sari e a marcar a minha testa com uma caneta de feltro.
Será que vou ter de lhe meter a peta de no meu emprego, ninguem poder tirar um mes de empreitada? É a que cola melhor. Mas eu disse-lhe há quase um ano no altar que o vou amar e respeitar...será que há contemplacoes para a chamada mentirinha saudável?

6 comentários:

JSA disse...

ele tem razão, é mesmo dos países onde não vale a pena ir menos de um mês. especialmente com o tempo de viagem e, não esquecer, o facto de irem perder dois ou três dias meio doentes assim que lá cheguem (mudança de clima, de ar e de água, por exemplo).

se se decidirem a passear não penses que vais ver o mesmo país. a índia é excessivamente diversificada para cansar. para mais, com os tempos necessários para as viagens dentro do país, vocês vão passar muito tempo em comboios. tira um mês, aproveita-o e saboreia a índia. é que daqui a uns dez anos já não o poderás fazer, pelo menos da mesma forma.

Mamaíta disse...

Por vezes temos mesmo de ceder em algumas coisas numa relacao, e talvez nao seja assim tao mau passar mais uma semana por lá. Digo eu que desconheco completamente a India.

Beijinhos :)

P.S.- Deixei-te um desafio no meu Blog, passa por lá.

Anónimo disse...

Não tenho qualquer dúvida que 1 mês não vai chegar para ver tudo o que a India tem para ver,mas cuidado ,pk é daqueles paises que nos podem deprimir,pk lá é tudo completamente diferente,a comida é complicada ,os transportes são complicados,a pobreza ,os cheiros e três dias doentes,é uma visão optimista,especialmente para aventureiros.Pk aquele tipo de férias baratas na India,são um risco.Acho que devem planear bem as férias,para evitar confusões,mas para este tipo de férias quanto mais novos melhor.O mais parecido onde estive com a India foi o Seri Lanka,e a comida foi complicada ,e eu adoro comida indiana e picante.Já foste á Austrália estive lá quase um mês e só vi metade.Adorei.

Mamaíta disse...

Ontem deixei-te um desafio, hoje deixei-te uns grelos... é só ir e apanhar!

Beijinhos :)

Minhoca disse...

Bom, voces nao perceberam a minha pergunta. Por muito lindo que seja um determinado sítio, se está na nossa natureza desatar aos berros 'eu quero a minha mae e quero voltar ja pra casa', nao adiante repensar na historia das quatro semanas.
Sou caseira, que se há-de fazer?

Mamaíta, essa nomeacao linsonjeou-me!
Danke sehr! :)

Anónimo disse...

Vais estar tão entretida,e ocupada,que o tempo voa.Aproveita agora pk quando tiveres filhos,então é que vais ter saudades.Eu adoro viajar,mas tenho medo de morrer e não voltar a ver o meu filho.Mas quando o levo comigo no avião então é o panico total.