Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

domingo, julho 01, 2007

actualizacoes

Mais um fds que passou a correr. Sexta-feira fui visitar uma ex-colega, cujo namorado costuma ir almocar comigo à cantina lá no trabalho. No início era estranho, ele parecia o cao, fiel companheiro que me acompanhava e me guardava enquanto eu comia. Nao falava muito. (nao tinha oportunidade, diz ele) Comecei a dizer-lhe que apesar de eu nao ter companhia, nao era preciso ele vir comigo se ainda por cima nem sequer comia. Ele nunca deixou de vir. Nem os restos de comida que eu lhe cuspia para a cara, na tentiva de mastigar e falar ao mesmo tempo, o demoveram. Devagar comecamos a ficar amigos e ainda bem, porque ele é um mocoilo simples, bem-disposto, com o seu que de humor, portanto tem os requisitos básicos para entrar na minha lista de amigos, onde já estao dois. Ena!Oba! Tres amigos. Bom, ele e a namorada teem duas gémeas de tres anos e, sexta-feira passei lá por casa para as ver outra vez. Estive a brincar com elas cerca de uma hora. Entendemo-nos na perfeicao, ou nao fossem elas ser as pessoas do meu círculo, cuja idade mental mais se aproxima da minha. Brincámos de aviaozinho, leitura de histórias e jogo dos autocolantes, que consiste em colar autocolantes nos sítios mais interessantes da casa. Sabe tao bem de vez em quando conversar com pessoas pequenas, daquelas sem maroscas nem truques, que dizem exactamente o que pensam, por mais inconveniente que seja. Vendo bem, assim, tipo.. eu. Na parte do inconveniente.

Ontem foi dia de limpezas e arrumacoes, pois veio o meu sogro com o meu cunhado passar cá o fds. O Bola continua a perguntar-me, nestas ocasioes, como já é tao tipico dele, porque é que eu me empenho tanto em arrumar as coisas a ponto de parecer que a casa nao está habitada. É a pergunta mais conveniente para me fazer, sentado, a ler o jornal, enquanto eu me descabelo toda para fazer camas, arrumar tábua de engomar e retirar os 56 pares de calcado dele do hall da entrada. Este hábito horrroso dos alemaes, em ter a sapatada toda no hall da entrada ou mesmo fora da porta. Mania que ainda nao consegui extinguir. O Bola acha normal recebermos visitas com a tábua de engomar aberta no meio da sala. E eu acho normal agarrar no ferro e atirar-lhe à tromba, para ele ver se acorda. Por favor... quer dizer, nao sou de formalidades exageradas, mas entrar alguem e ver a tábua de passar especada no meio da sala... é como que dizer à malta com voces cá ou nao, tanto me dá. À Vontade, à vontade sim, mas sem exageros. Se houve coisa que a minha Mae me ensinou E EU APRENDI foi ser excelente anfitria, ela sempre recebeu toda a gente com toda a pompa. Já o meu Pai, bom... quando temos visitas... realmente pode ser coincidencia, mas desaparece. Vai ao pao. ih ih. Pronto, só às vezes.

Sem comentários: