Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, julho 10, 2007

dizem que copas avantajadas abrem muitas portas

Estou a preparar-me para amanha fazer algo que nunca imaginei vir a ser necessário nos próximos 5, 6 anos. Em Dezembro do ano passado, vi que na empresa onde estava nao ia ter futuro nenhum. Como fiz sempre o mesmo em tres anos e nao notei qualquer sinal de evolucao, por mais pequeno que fosse, cheguei ao fim da linha depressa. O Bola demorou mais tempo, mas parece que o fim da linha é agora claro para ele tambem. Corrijam-se se estou enganada, mas final da linha é quando um gajo da idade dele passa grande parte do dia apático e desgraca-se a rir a ver os Simpsons da primeira temporada. Simpsons nao teem assim piada a ponto de uma pessoa se desfazer de riso. Foi aí que vi que o estado dele já está no nível alarmante.
Portanto, fiz o currículo dele, obriguei-o a escrever uma carta de candidatura daquelas de sonho e amanha vou entregar o envelope no departamento de recursos humanos da empresa onde EU estou. Antes disso, já o fiz prometer que seja lá quando for que a oportunidade apareca, que nao vai cometer o abuso do passado. De num curto espaco de tempo, ser promovido e passar a ganhar mais do que eu. E é nesses termos que eu me predisponho a por o meu wonderbra amanha para ir falar com o senhor dos recursos humanos, a quem já mandei hoje um mail nao muito viscoso mas simpatico demais. Argh. Era tao mais fácil se o Bola tivesse maminhas. No meu departamento, ser gaja e ter maminhas é denominador comum. Hoje até sugeri às minhas companheiras fundarmos o clube da Copa Emancipada. Elas riram-se e uma delas, no meio das lágrimas de tanto rir, disse Tu só podes ser Capricórnio... és tao engracada. Só me fazes rir!
Finalmente descobri o canto onde se escondem as gajas fixes. Já nao era sem tempo.

2 comentários:

Anónimo disse...

cara minhoca ,hoje descobri que tinhamos 3 coisas em comum ,uma copa avantajada e que somos capricórnios,a outra faz parte do passado trabalhei numa metalomecânica durante 23 anos e lembro-me bem dos olhares gulosos dos meus colegas de batas azuis e a alegria de quando descobriram para onde eu ia trabalhar.Pois é minha amiga.Acabadinha de sair do Instituto fui apoiar os R.H.de uma fábrica onde 500 eram homens e 55 senhoras.No D.R.H.era a unica mulher,um dos guichés dava para a zona fabril,e como fazia bastante barulho,eles pensavam que eu não os ouvia,no inicio os meus novos colegas coravam até as raizes com os comentários á minha beleza e aos meus atributos.Depois tornei-me Chefe do D.R.H.e foram tempos maravilhosos em que o meu decote,me ajudou bastante ,tanto na resolução de problemas laborais,como em conseguir os meus objectivos.Deu-me agora uma de saudade,desculpa lá.O discurso já vai longo.Boa sorte para o Bola.A competência é o melhor atributo para se ser admitido.Mas nunca fui imune á beleza masculina tb sou humana.lol

Anónimo disse...

Tb sou capricorniana!!! E tb tenho copa avantajaddaaaa, yuupiiieeee!