Nao é uma coincidencia eu só me sentir enjoada às segundas-feiras de manha, depois de acordar. O meu corpo simplesmente nao quer que eu me levante. Contorce-se todo. Faz-me ficar branca, amarela e com vontade de vomitar comida que o meu estomago nem sequer tem. E lá fico. Encostada à almofada, com pena de mim própria. Até o Bola me atirar com um
Deixa de ser preguicosa e vai trabalhar, e aí comecamos com uma batalha de almofadas que normalmente acaba sempre em.... ha?... acaba sempre, pois. Deixa lá ir ler direito o que eu tou pra aqui a escrever. Disparates destes só quando o Pai e a Mae deixarem de vir ao blog.
Neste fim-de-semana aproveitei o tempo choné para ficar colada ao sofá, que desta vez é como quem diz, ao colchao insuflável onde normalmente me banho de sol. E fui-me roendo de inveja por pensar na minha Mae com as minhas irmas, esticadas ao sol no Algarve. Limpei a casa-de-banho e a cozinha para o Bola poder comentar com a minha sogra a minhoca anda a limpar, que é algo que ele faz sempre com muito brio, contar à mae ao telefone quando eu ando a limpar. Um dia destes, ainda o apanho a dizer entredentes maezinha, ves, ela nao é de todo inutil. Mas isto é só para fazer piadas parvas, porque a minha sogra é amorosa, o rótulo de sogra é tao forte que quase a diminui da pessoa dócil que ela é. E ela acha que eu sou uma escrava do lar. Está-me sempre a dizer que com os cursos de ingles, o meu emprego e a casa para limpar, que certamente nao dá.
- Tu obriga-o a ajudar-te porque eu ensinei-o a fazer tudo.
Sempre que ela diz isto, páro para pensar e depois afasto os pensamentos maldosos da minha cabeca. É que ela insiste sempre no tudo. Até carrega no u e tudo.
Eu até estava com vontade de escrever mais, mas comi tanto Gyros com tsasiki ao jantar que nao me consigo mexer muito e dado que eu quando escrevo costumo desafiar a energia cinética, acho que hoje nao me cheira, nao, nao vai dar.
Até logo!
Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca
segunda-feira, julho 09, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário