Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, julho 04, 2007

lufa-lufa

Porque é que as pessoas me continuam a mandar mails sentimentais, chain-letters e coisas que tais? Eu nunca reenvar. Eu nao gostar. Eu ficar farta. E acima de tudo, eu nao querer que a AOL contribua com um centimo para aquela menina lá duma terra estranha, da qual nunca ninguem ouviu falar, finalmente ser operada.
Posto isto, agora podemos continuar.
Às vezes, pergunto-me se entendo o conceito time management. Vejamos, passo a minha semana a correr. Diria até que agora trabalho sob uma certa dose de stress. Saio de casa às 7,40 todos os dias para entrar no trabalho as oito. Como a minha zona de clientes é o sul da America, às vezes estou pronta para sair às cinco e lá chega mais qualquer coisa para fazer, pois devido à diferenca horária, a America do Sul só acorda quando eu já estou a preparar-me para me por a andar. Às tercas e quintas, nao posso mesmo ficar depois das cinco, venho a correr para casa para entrar, sair e cinco minutos depois, chegar à escola onde dou os cursos, com a minha pulsacao a avisar-me que um dias destes um dos pulmoes me sai pela boca fora. Tercas e quintas, quando finalmente páro, já sao oito da noite. Nem sempre tenho o jantar feito quando chego a casa. Às vezes, ainda o vou fazer. Quando já tenho tudo arrumado, ja sao horas de me ir deitar. Para dormir menos de oito horas e no dia seguinte repetir tudo outra vez. A roupa fica dias a fio a secar no estendal. Acumula-se no cesto para passar a ferro. A casa de banho grita para ser limpa, pois só ao fim-de-semana nao chega. E há dias em que olho para o meu reflexo no espelho e oico algo do género a vida dum adulto é mesmo isto e olha que para já voces ja sao só dois, imagina quando vierem os filhos. Portanto, quando eu já acho que ando sempre a correr (e quando venho aqui a postar, só o faco com um olho
aberto) é quando devo concluir que o pior ainda está para vir. E perante uma imagem horrenda de eu, a mexer um tacho com um filho ao colo aos berros e outro a meter aos maos no forno e eu aos gritos para o Bola me vir ajudar, sem eu dar conta do recado, que vos pergunto A VOSSA VIDA TAMBEM É ISTO? Também correm? Foi para isto que os vossos pais vos prepararam? E aqueles que ainda vao ao ginasio, passear e ocupar os TEMPOS LIVRES durante a semana?
Ou queixo-me de barriga cheia? Cheia ela está de certeza...
Mostrem-me lá que há muito pior, que eu nao passo duma amadora. Vá lá!

4 comentários:

Patsy Dear disse...

vou contar-te uma coisa que mudou a minha vida: a dona helena, que me vem limpar a casa e passar a ferro 1x por semana. acredita, foi a melhor coisa que me aconteceu desde que descobri que ainda existem bombocas no mercado português, depois de anos de ressaca.

pensa nisso, principalmente qdo vierem os rebentos.(eu não esperei que eles chegassem)

Anónimo disse...

minhoca, pois a nossa vida, eu com 2 rebentos, é exactamente assim....mas, falamos de barriga cheia ;-)

Olha, vai-se levando

~~~~~~~~
isabel em lisboa

Meow disse...

Sim, a vida de adulto é, por vezes, muito rotineira e enfadonha. Mas tenta fazer alguma coisa de novo pelo menos durante o fim de semana e arranjar alguém que trate da casa por ti!

snowgaze disse...

A minha vida não é nada assim. :P
não há nada como uma empregada doméstica. E um gajo que gosta de fazer o jantar.