Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, agosto 29, 2007

a vida sem smartcard

Hoje tive de me mentalizar que há vida para alem da Tvcabo. Chego a casa. Pouso os sacos com as coisas importantes para comprar hoje:
- t-shirts brancas para o Bola
- filtros de café
, faco tres tostas com queijo, despejo umas bolinhas de cereais nesquick, daqueles que parecem cocó de um animal pequeno qualquer, e vou aos saltinhos para a sala sentindo aquilo que os alemaes chamam de Vorfreude. A alegria anteripor à algria. Ajeito as minhas almofadas preferidas no sofá, ponho o telemovel e o telefone em cima da mesa e está tudo a postos para umas duas horas de processo vegetativo. Em que como, sou embalada pela tv (o que está a passar, é quase irrelevante), depois como outra vez, volto a adormecer. Como veem, sou uma miuda de gostos simples, que fica feliz com tao pouco. Tostas, almofadas, ronha. Mal eu sabia.
A minha mao agarra no telecomando e é aí que a minha cara congela e a minha mao comeca a tremelicar. O SEU CARTAO FOI BLOQUEADO, PARA MAIS INFORMACOES CONTACTAR BLA BLA BLA. Nao há muitas coisas que me facam largar a comida e sair de casa disparada. Mas ainda há algumas.

Chego aos correios, deixando o carro estacionado de forma escandalosa e, ainda a arfar e com a faca ruborizada de fúria, tentando nao saltar para o lado de dentro do balcao, digo, tentando manter as minhas emocoes controladas (muito dificil,mas o Bola anda-me a ensinar):
- Eu estou com um problema gravissimo!! Estou à espera de uma carta há uma semana, que contém um cartao muito importante. Sábado de manha, estava eu na ronha a sonhar com as pastelarias portuguesas, quando oico o carteiro tocar à campainha. Nem abri os olhos, pois sei que voces costumam deixar um talao para eu vir levantar a carta. Ora, eu nao tenho talao, mas sei que VOCES TEEM AÍ UMA CARTA PRA MIM, e é bom que a vá buscar, caso contrário parto isto tudo e vou pra comunicacao social. (palavra magica na Alemanha: Bild Zeitung - o jornal com maior tirada e menos conteúdo)
O funcionário dos correios, expedito que só ele, disse que ia fazer tudo o que estivesse ao seu alcance, o que eu achei pouco, mas sempre ouvi dizer que somos mais felizes se nos contentarmos com pouco. Depois de me perguntar tres vezes como eu me chamo (Minhoca nao é fácil de se pronunicar em alemao, ali aquele 'nh' deixa os alemaes sempre a pensar em caipirinha,que leem caipirinia, mas nem assim), lá foi procurar um envelope que nao chegou a aparecer.
Vim para casa num berreiro semelhante ao do Ben Stiller quando largou a casa da Mary (do Doidos por Mary, esse classico), depois de ter dito que ela devia era ficar com o Woogie e nao com ele. Só que no caso do Ben, a Mary voltou pra ele eacabou o berreiro. No meu caso, nao há sinal de carta. Sempre que olho para a Tv, os meus olhos inundam-se. Nao há sinal de smartcard da Tvcabo e eu sinto-me vazia. A Tv é a minha amiga quando mais ninguem quer falar comigo, o que realmente acontece muito frequentemente. É em frente à Tv que eu coso buracos nas meias do Bola, engomo a roupa, falo ao telefone, corto e limo as unhas. Todos os momentos mais importantes da minha vida foram passados (?) em frente à Tv. Tanto silencio fez-me ir dormir, tao grande que era a tristeza. Alguém que me abane e diga que isto é um pesadelo.
Ou alguém que me diga que ler é quase a mesma coisa. Mas eu ainda sei ler? Os livros sao fixes... nao?

4 comentários:

Edelweiss disse...

Enquanto não resolves essa desgraça, sempre podes ver o telejornal em directo no site da RTP - é o melhor que te consigo arranjar.

snowgaze disse...

vê o teu mail, mandei-te uma dica para resolveres isso (ainda que temporariamente...)

Jasman disse...

eu posso te ensinar a ter a tvcabo portuguesa à borla... todos os canais incluindos os dos filmes e a sporttv... Não te podem acusar de pirataria porque a jurisdição deles acaba no territorio portugues...

chiqui disse...

tou solidaria com a tua dor... a antena parabolica tambem se passou ha umas semanas... e eu andei a ressacar de tv tuga (e da minha novela na globo internacional...)
forca minhoca!!!