Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, setembro 18, 2007

assim se vai, de férias

Se pensarmos que já passa da meia-noite e ando de t-shirt pela rua, podemos dizer sim que ainda está calor em Portugal. Não está demasiado calor, está bom. No sábado estive sentada no areal da Praia Grande. Ainda vi alguns regos do rabo dos surfistas exibicionistas que comecam a despir o fato ali à minha frente e eu, enquanto o Bola apanha conchinhas e faz mais um castelo com a sua pazinha, aproveito para olhar. Rabos branquinhos como a farinha, não é todos os dias, não é... tinha tantas saudades do cheiro do mar. Não tinha saudades era de ficar com os cabelos em palha de aço com o ar da praia, mas quem é que se preocupa com isso?
Já tomei vários cafés e tenho comido a comida saudável do nosso país, refiro-me claro aos ovos moles, travesseiros e tudo o que me encaminhe mais depressa para as doenças cardio-vasculares. Cardio-vascular é uma daquelas palavras feias, que só foi inventada para nos criar problemas. Sim, tá bem, nós vamos todos barrar o pão com Becel e beber um Danacol por dia. Chatos, pá.

Como boa emigrante que sou, guardo visitas ao dentista e à cabeleireira aqui para a minha terra. Amanhã vou, portanto, mostrar o meu corta-palha ao dentista, para depois passar 45 minutos firme e hirta que nem uma barra de ferro na cadeira do consultório, enquanto ele me esburaca a boca. O resto da tarde vai ser para sofrer enquanto mordo o lábio e não sinto nada, enquanto não passa a anestesia.
O Bola está a curtir Portugal. Especialmente as estradas portuguesas. Acho que neste fim-de-semana, em que estivemos num encontro de família que se realiza de dois em em dois anos, ele viu pela primeira vez as vantagens de não perceber português.
Quarta-feira vamos a Aveiro, depois Coimbra, depois praia, depois Lisboa. E depois voltamos à nossa simple life nas salsichas, após um inadiável encontro com o kispo de penas.

3 comentários:

chiqui disse...

sim senhora!! belas vidas D. Minhoca!!
Diverte-te muito, tu e mais o Bola!!
bjos

Izi disse...

Eu também me insiro nesse grupo de emigrantes que quando está em PT vai ao dentista, à sapataria, à pastelaria e afins :)
Também cá estou agora no nosso Portugal e feliz por na minha terra adoptiva estar frio e chuva enquanto eu aqui me preparo para mais um dia de praia - ventosa, mas praia!!!

Anónimo disse...

e amanhã de manha já lá estás de novo... ;)