Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

segunda-feira, setembro 24, 2007

em fase de negacao

Ontem aterrei em Munique às tres da tarde. Bastou entrar nas instalacoes do aeroporto para me dar conta que estava outra vez no País das Salsichas. Indicadores de que já nao estou em Portugal:
- quando vamos recolher as malas, muitas vezes, elas já lá chegaram antes de nós.
- ninguém desata a falar ao telemovel, muito menos a ligá-lo logo quando o aviao ainda nao estacionou.
- o silencio em meu redor é sepulcral.
Tudo se desenrola muito smooth, demasiado ordenado, demasiado metódico. Sem confusao. Sem a confusao que me faz tanta falta, apesar de me baralhar tanto no primeiro dia em que entro nela. Na Alemanha, as pessoas falam menos. Nao falam por tudo e por nada. Nao encetam conversa com a pessoa que se encontra na mesma paragem de autocarro, depois de perguntar as horas. Nao perguntam as horas, sequer. Nao dao um abraco de felicidade ao senhor do quiosque quando veem que a Planeta Agostini lancou finalmente os DVDS da Ana dos Cabelos Ruivos (outra alegria destas ferias). Se calhar nem os portugueses fazem isto, pronto. Mas eu emocionei-me.

Sempre que regresso de Portugal, passo uns dias em negacao. A fazer-me as perguntas do costume. Se é pra aqui que fico, porque nao desisto, porque e porque e porque... portanto, para nao pensar tanto, pelo menos por agora, vou ver o primeiro episódio da Ana.

4 comentários:

Anónimo disse...

Daqui a uma semana ja te vais sentir melhor. A mim acontece-me o mesmo. E quanto mais tempo la fico pior e'.(dharmamanasses@yahoo.com)

chiqui disse...

A ANA DOS CABELOS RUIVOS!!! E tu tens os DVD'S??

Nem sei o que te diga, o minhoca pa!

Ana disse...

A Ana dos Cabelos Ruivos..eram dos meus desenhos animados favoritos!!!
E como eu quis tanto ser ruiva durante a minha infância :)

butterflywings disse...

Epá também adorava a Ana dos cabelos ruivos... E cai no erro de comprar o primeiro DVD...
Há memórias nas quais não devemos mexer!!!
Afinal o que é que eu via naquilo, lá o facto de ser ruiva era muito muito giro e tal, mas não me lembrava que aquilo era tão parado...
Quando somos miúdas é tudo tão diferente...