Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

segunda-feira, setembro 24, 2007

Alexandermannsblog - em alemao

Um alemao a viver em Lisboa. Um post sobre os contrastes Lisboa - Munique.

4 comentários:

Rita Maria disse...

Esse rapaz é horrível!

snowgaze disse...

Ao início achei graça, os imigrantes acham sempre que o país onde estão é pior que o deles. Depois achei estranho que ao fim de quatro anos ainda sinta aquela revolta toda. Depois achei estúpido, e apeteceu-me dizer-lhe "Scheisse ausländer"... (não disse). É que ele exagera e muito: quando vou a PT das coisas que acho baratíssimas é precisamente a comida (fruta, legumes, carne, peixe, marisco) e coisas que aqui nem há frescas (o peixe que se arranja parece que morreu há quinze dias). E os restaurantes em Lisboa mais caros que em Munique??? Pergunto-me onde é que ele vai comer, tanto em Munique como em Lisboa... Mas compreendo, ele deve ter saudades da falta de educação e da cara de pau dos empregados (das lojas e restaurantes) em Munique.
Quanto aos engarrafamentos, até me deu vontade de rir, parece que nunca passou horas nos kilómetros e kilómetros de Stau em direcção ao Sul, quer de inverno (direcção montanhas) quer de Verão (direcção Itália).

Papoila disse...

Tenho pena de não perceber uma única palavra.... :(

Minhoca disse...

Quando o preco do nosso desodorizante é razao para nos fazer questionar o pais onde estamos, entao.. é mesmo tempo de regressar às origens!! eheheh