Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sábado, setembro 08, 2007

é dos óculos

Entao diz que a gripe das aves chegou à Oberpfalz - onde eu moro. Yupie?? Yupie!!!
Eu bem que há umas duas semanas atrás vi um pássaro caído lá num canteiro ao pé do sítio onde eu trabalho e comentei com alguem, que talvez fosse boa ideia remover e verificar. Estava com um ar de quem podia ter gripe das aves, eu até percebo do assunto e tal. Pronto.
Mas claro que hoje no jornal local essa notícia foi completamente abafada pela da mae da Maddie. Ora a Sic e a Tvi já teem mais novidades para mastigar. Ontem tive oportunidade de ver a mae da Maddie a entrar e sair da Policia Judiciária umas 75 vezes. (eu estava a engomar e nao sabia do comando)
Hoje tá de chuva. Já anda tudo de botas altas na rua e cachecol. Diz que em Portugal tá quente e recomenda-se. E ainda bem que assim é, pois sexta-feira também lá vou estar. Eu com a carteira cheia de pastéis de nata e bacalhau. Pronto, bacalhau talvez nao.
Este fds é um fds de Outono, mas mesmo assim ainda vamos passear às terras do Wagner, o compositor. Antes de sair, tenho de enfiar a roupa do meu cunhado na máquina, coisa que convém ser eu a fazer, pois da última vez que ele decidiu lavar a roupa dele aqui, retirou da máquina tudo o que eu já lá tinha posto, que por acaso era a minha roupa interior de uma semana. E eu gosto muito do meu cunhado, mas a ideia de ele andar a mexer nas minhas cuecas nao é propriamente hilariante.
Tenho um look novo, pois enquanto as minhas lentes de contacto nao chegam, ando com os meus óculos novos violeta, que me dao aquele ar de secretária marota. Já agora, verifiquem se as lentes também vos ficam mais baratas aqui do que na loja, a mim ficam. Tenho de por aqui uma foto, assim com o meu dedo indicador no queixo e a morder um lápis, para ter o ar maroto a 100%. Tenho andado, portanto, de óculos para todo o lado. Sinto-me outra, agora até já vejo as caras das pessoas como elas sao. Tenho colegas tao bonitos! E por falar em colegas bonitos, fiz um amigo checo lá no trabalho. Ele fez formacao comigo há umas semanas e nao fala alemao. O ingles dele é fraco e eu tento ajudá-lo, sem lhe olhar para os biceps. Ele tem um óptimo coracao, parece demasiado inocente para a idade , e para além destes atributos, tambem tem um bom six-pack (adivinho). É mais jeitoso que os palhacos dos manos Guedes. E as minhas colegas de departamento ficam em pulgas quando o veem aparecer junto da minha secretária. Ele arranja-me filmes e eu explico-lhe a gramática de ingles. Mando-lhe emails sobre o tempo, sobre o que fiz no fds.
Querido Penfriend,
Entao hoje vais sair para alguma intervencao ou ficas cá? Estás bom?
Até logo,
Minhoca
E ele responde, coisas como:
tudo bem. Eu hoje ficar cá, nao ter intervencao. Eu hoje ficar no costume, debaixo de ti.
Pois, as minhas colegas ficaram aos gritinhos com um email tao inocente. Debaixo de mim é no piso imediatamente debaixo do meu, na direccao da minha secretária. As minhas colegas nao se absteem de comentarios maliciosos quando ele passa, perante os quais ele se ri pois nao percebe. Se o checo tem malícia (tem de ter), esconde-a bem e isso é o mais precioso (para alem dos filmes que me arranja) nele. Ser jeitoso mas inseguro e extremameeeeeente prestável. E bonzinho, sempre a sorrir, a expor a sua fila colgate e a causar suspiros por onde passa. Assim tipo aquele Jered Smith, namorado da Samantha Jones do Sexo e cidade. A minha amizade com o checo é boazinha, sem intencoes, eu sou mesmo amiga dele. Nao posso ser amiga dum gajo onde todas querem fazer umas festinhas? Se elas querem fotos dele em roupa interior, nao vou ser eu a arranjar. Mas gostava de ver. A minha marotice é só dos óculos, sou assim uma variante de Clark Kent, sendo que a mim os óculos me poem a marotice.

1 comentário:

chiqui disse...

pois e...diz que sim... que e dos oculos, quero eu dizer!
A amizade e uma coisa tao bonita ;)