Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, setembro 04, 2007

oficial: chegou o frio

Dou conta do frio quando entro na casa-de-banho e fico mais tempo do que o necessário debaixo da água quente. Tipo hoje. Tenho de convencer o Bola que vamos precisar de aquecimento antes do final de Outubro, como ele dizia ontem. Ou será que estava a gozar, com o seu humor alemao...? Acabaram-se sandálias, sapatos sem meias e as mangas curtas. Já posso arrumar tudo no fundo do armario até ao ano que quem.
Bonito por cá costuma ser o Outono, quando nao chove muito. É a estacao mais bonita na Alemanha. Da primeira vez que cá cheguei era Outubro e fiquei encantada com a paisagem. Na altura, tinha o pé em gesso e chegava a casa sempre com o pé enrolado em folhas. A certa altura, tive de passar a dormir com um saco plastico amarrado no pé. O gesso era inviável, pois nao dava para tirar sempre que me apetecia, tendo que me deitar na cama com algo que ja nem era bem gesso mas uma mistura nojenta de qualquer coisa. Nunca mais me esqueco da quantidade de gente que veio ver o meu pé lá na clínica universitária, quando me retiraram aquela porcaria. Nao consegui perceber bem se o fascínio era pela minha perna nao depilada há tres meses, ou se pelo gesso que, segundo um deles já nao viamos disso desde os anos setenta. Na altura, os meus conhecimento de alemao nao eram vastos, pelo que nao entendi a importancia da fisioterapia, que nao fiz. No dia em que vi o meu pé novamente como eu o sempre conhecera, o que eu quis foi andar até nao poder mais. Devo ter corrido mais que o Forrest Gump. As sequelas de tal comportamento sinto-as ainda hoje. Por essa razao, é que passo os sacos das compras para o Bola, para nao me cansar, por exemplo.
Hoje passei o dia com sono, apareceu-me uma borbulha feia no queixo e tive um bad hair day. Vou-me sentar no sofá com uma taca de iogurte natural, nozes picadas e mel. Para me animar. Como só a comida consegue fazer.

2 comentários:

Rita Maria disse...

Podemos formar uma liga de pessoas com pés lixados que precisam do aquecimento a partir de princípio de Setembro. Sugerimos que haja uma ligação e damos-lhe um nome chique, Síndrome de Courgette ou Doença de Faulkner. Que dizes?

chiqui disse...

nao pretendendo armar-se em engracada (mas fazendo-o na mesma ;)... aqui estao 43 graus, e ja estou farta do calor. agora chuva e que nao, que me ia lixar as uvas todas!!
p.s. tas muito saudavel, a comer iogurte com mel e nozes... sim senhora...