Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, abril 15, 2008

hormonal

Ontem foi um dia para esquecer. Até o filme que tinha ido buscar para ver em DVD, ficou aquém das expectativas. Atonement. Depois de observar com mais atencao o corpo magrérrimo da Keira Knightley (tem lá uma parte em que ela faz de miss t-shirt molhada e dá para ver melhor), concluo que sim, gostava de ser magra, mas nao daquela maneira. Ali nao há uma única curva, para além da do queixo. E nao sei se ela pensa nisso, mas eu no caso dela, tinha medo de sair à rua, comecava a desenvolver uma fobia às cascas de banana no chao, pois uma queda nos paralelos assim tipo os da calcada portuguesa, podia significar uma tragédia a nível ortopédico. Eu também nao sou assim gorda, gorda, gorda... nao é. Bom, há certas partes do meu corpo com as quais nao estou propriamente contente. Vejamos, se o meu corpo fossem os contornos de Portugal (sou uma pessoa muito gráfica, preciso de imagens para explicar o básico do mais básico) , posso afirmar por exemplo, que nao gosto muito ali dos lados de Castelo Branco, Serta, Leiria e por aí fora. A zona ali do Douro, Vila Real e Amarante, lá está: tem fases. Quando era mais nova, andava de costas curvadas para que ninguem reparasse no meu Douro. Depois com o passar do tempo, acabei por gostar mais e agora estou numa fase em que já nem sei se goste. Enfim. Deixemos as analogias, porque realmente, segundo o Bola diz frequentemente, elas até nao sao tao boas como isso. (as analogias, atencao... o Bola é um cavalheiro)
Hoje trabalhei o dia todo com o cachecol e casaco vestidos. As janelas do escritório sao hiper mega modernas, pelo que fecham com botaozinho automatico centralizado. Ora, o esquema centralizado parece que pifou, e as janelas basculantes estao ha dois dias abertas. É que nao dá pra fechar assim como quem bate com a porta, tem de ser um processo automatizado, gerado por um computador. Porque há pessoas que gostam de gastar dinheiro sem razao, por acharem a Unicef pouco cool.
A meio da tarde, contemplei vir-me embora mais cedo, pois hoje nao estava a ser divertido. E eu sei o erro que posso estar a incorrer ao relacionar a palavra divertido no contexto de trabalho, mas acreditem que eu tenho uma nocao especial do que é divertido e do que nao é. Por exemplo, divertido é mandar o Bola ao multibanco levantar dinheiro com o meu cartao e dar-lhe o pin errado. Ou colocar pacotes de Fraldas Tena (um clássico) no carrinho das compras, sem ele dar conta. Ou ligar-lhe quando sei que ele está a trabalhar a perguntar e o que temos vestido hoje por baixo dessas calcas, meu marotao? (do lado de lá só costuma vir silencio. Pena, né?)
Reparei agora que hoje nao estou muito divertida. Estou hormonal. Deixem-me, pronto. Oh.

Sem comentários: