Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quinta-feira, abril 03, 2008

na pradaria


You can always persuade rational people to do anything as long as you have the logic ready.

Sao frases bonitas e verdadeiras como esta, que eu aprendo com os meus audio books, que me acompanham da casa para o trabalho e vice-versa. Agora comprei uns quantos em ingles daquele da BBC, porque é simplesmente maravilhoso de ouvir. A melhor coisa do Reino Unido é mesmo a língua. Tambem gosto do tea-cosy e das casas pequeninas mas aconchegantes, com dois andares. Gosto dos cookies do Sainsbury's e de Notting Hill. E do Regent's Park. E de Yorkshire Pudding. E do John Cleese. Das velhotas que chamam toda a gente de darling e dear. Eu devia era ter ido para Londres.
Adiante. O último fim-de-semana foi passado numa casinha na pradaria. A minha sogra reservou dois pequenos apartamentos dentro duma casa, no sul de Munique, com uma vista fantástica para um prado e montanhas sem as quais eu até podia passar, mas o Bola nao. Ele tem o mesmo amor pelas montanhas que eu nutro pelo mar.
Fartei-me de andar a pé, respirar ar puro (estrume conta como ar puro?) e só nao bebi leite directamente da teta de uma vaca, porque as vacas cheiram um bocado mal e dao uma estalada com o rabo a quem se aproxima. Ah, e nao dá para respeitar um animal que faz cócó em andamento. A vaca é um animal do qual só gosto mesmo no meu prato. Medium, please.
O horror foi mesmo quando chegámos a casa depois de andar 10 km a pé e o Bola se deu conta que o seu ipod ja nao estava mais no bolso dele. Eu confesso que estava cansada, pois tinha passado meia hora a apanhar folhinhas de alho-porro para fazer a minha própria sopa, mas perante uma perda de 200€ e mais de 1700 faixas de música, segundo o Bola, irrecuperáveis, levantei-me e fui com ele caminhar os mesmos 10 km em busca do acessório que mais alegria lhe dá depois do aspirador.
E, amigos, nao é que num outro prado perto das ovelhas, o ipod estava mesmo lá no chao, a 20 milimetros de uma poca de lama?
- entao, Bolinha, sentes-te mais aliviado? (a reaccao dele quando se deu conta da perda foi algo impossível de descrever. Um misto de crianca de 5 anos com o comportamento daquela professora que apareceu nas noticias em Portugal na semana passada - disponível no youtube)
- Nem por isso. É que já estava a mentalizar-me que o tinha perdido mesmo, por isso agora o alívio nunca pode ser tao grande.

Me love germans. Really. (ler com ingles da BBC)

2 comentários:

Anónimo disse...

Para ires treinando o Inglês BBC: "The rain in Spain stays mainly in the plain!"

Tuga em Londres disse...

Ai essas estalagens parecem mesmo espectaculares. E está sol e tudo, que bom que deve ter sido :-)