Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sábado, maio 05, 2007

coça aqui, coça ali

Camaradas,
Como vai isso? Benzinho?
Pois, eu cá vou indo. Resistindo à tentacao de nao aceder a blogs durante o expediente. Pelo menos, enquanto ainda nao dei mostras de quao valiosa sou e nao lhes revelei que é impossível a partir de agora, eles passarem mais sem mim.
Nao ha nada mais maravilhoso que o mundo do cartao ondulado. Vamos por partes.
Sabem as caixas de cartao, a que todos nos habituámos? Sim, as caixas de papelao. Ora, o papelao de onde vem? Se alguem diz, celulose, vao chover estalos.
Pois, é, as caixas de cartao sao feitas atraves dumas máquinas fantásticas que colocam vários rolos de papel e vao puxando esse papel, colando-o em camadas, nao sem antes (isto é muito importante) colocar no meio das camadas uma linha de papel em ondas. Nunca viram? Agarrem aí na primeira caixa de cartao, daquelas que se usam pra transportar tudo e mais alguma coisa, e comprovem. Lá estao as ondinhas. Ora, essas maquinas vieram revolucionar o mundo das embalagens e do transporte de mercadoria, que antes era feito em caixas de madeira. E eu agora, tenho a oportunidade de me maravilhar com tudo isto porque o meu emprego é numa empresa alema, líder a nivel mundial, que produz as máquinas que ondulam esse papel. Nao é fantástico?
Pronto, nao é assim tao fantástico, mas é o meu novo patrao.
O que nao é tao fantástico é a constipacao horrorosa que ainda nao me passou e a má-disposicao com que estou desde ontem, dia em que me apareceram 398 bolhinhas pelo corpo fora que me causam comichao. Além disso, passei a manha enjoada que nem um perú com vontade me vomitar a cada frase que o Bola dizia. E fraquinha, fraquinha, tao fraquinha, que isto quase me faz acreditar que o meu corpo está numa fase de rebeldia, por eu acordar às seis e meia. Até me dá vontade de chorar quando penso nisto. E como escrever um post enquanto me coço nao dá muito jeito, vou ali esticar-me na varanda sem roupa enquanto me esfrego nas pedras do chao.

6 comentários:

Izi disse...

Olá,
pois então trabalhamos mais ou menos na mesma área, ou seja, eu trabalho para uma empresa que faz o tal cartão que as vossas máquinas ondulam :)
É deveras excitante este mundo do cartão, não é? ;)
Beijinhos e keep up, minhoca!

Patsy Dear disse...

vê lá se não é varicela (eu só tive aos 27 anos)

Micas disse...

Windpocken Minhoca??

Jasman disse...

gravidez...

chiqui disse...

tou como o perverso... pensei a mesma coisa...

sera que vem ai o primeiro "bolinhoca" do mundo????

Minhoca disse...

Passaram-se!
as borbulhas sao mágicas. Nao ficam nem deixam marca. Num dado momento, desata a comichao, aparecem 30 bolhas juntas, depois desaparecem e reaparecem noutro sitio qualquer. Ando a fazer apostas a dinheiro com o Bola acerca da próxima zona afectada!