Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sábado, maio 12, 2007

é hormonal, parece

Folgo em saber que muitos dos meus leitores desejam ver a Minhoca mae de filhos, mas para grande pena minha (ou nao), o meu problema é outro. A comichao diz que é deixa-la passar, porque pode ter tantas causas que nem vale a pena eu tentar descobrir qual é a minha. Desde que haja Fenistil e tempo ocupado, é um mal menor.
O cansaco, a tristeza e a má-disposicao sao aparentemente justificados pela minha tiróide, que funciona mal. De menos. Hipotiroidismo, diz a enciclopedia da saúde e os resultados dos meus exames. Pronto. Afinal, eu nao sou fraca, estou apenas debilitada.
Quando o médico me perguntou, com um sorriso meigo: Minhoca, sente-se cansada, sem apetite mas sem emagrecer porém, por vezes mal-disposta e com dias em que mesmo sem razao pra tal, só lhe apetece chorar?, eu estive quase pra lhe saltar pro colo, por em duas semanas, ter pela primeira vez alguém que me compreende. Era só o que me faltava ter uma depressao logo agora em que a vida me está a correr tao bem. Para alem da tristeza repetido que se abate sobre mim sempre que vou a casa e volto, nada mais há que justificasse o meu estado nos últimos dez dias.
Agora vou dar de frosques, porque o Bola convidou um batalhao de colegas para ca virem jantar e ainda nao fiz nada nesse sentido. Limpar a casa e fazer a sobremesa é sempre parte integrante da minha generosa contribuicao.

3 comentários:

Anónimo disse...

Hipotiroidismo...Tiroide de Hashimoto. Não é grave minhoca, mas é chato... A minha mãe tem hipotiroidismo e o cansaço passou a fazer parte da rotina diaria dela. Medicada como deve ser e rodeada de paz e sem stress, vive-se bem...
Beijinhos

Anónimo disse...

Espero que com a medicacao, se viva mesmo melhor! :)
obrigada!

Jasman disse...

E era assim tão mau estar a caminho uma bolinhoca???