Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, maio 02, 2007

em jeito de adaptação

Querido Diário,
Comecar com novo emprego com a sensação de que estou com um búzio colado aos ouvidos e com uma voz viril que não é a minha, não tem muita piada. Estar privada de aceder aos sites do costume e ver o mail durante o expediente, também não é algo que eu possa dizer que goste muito, mas espero que seja algo que com o passar do tempo, de pra contornar. Durante a minha pausa do almoco, cof...cof...
Ir de carro estrada fora até ao novo local de trabalho, também é motivo para alguma tensão, depois de nesta passagem por Portugal, numa das vezes em que passeava, ter estacionado com tanta paixão que destruí uma das ópticas (meninas: é o vidro que envolve as luzes) do carro da minha Mae. Além disso, conduzir de salto alto, mais precisamente salto muito agulha, nao dá jeito. Amanha vou levar as sabrinas brancas do ballet num saco plastico só para os dez quilómetros diários. E quando chegar à empresa, faco o pliet antes de entrar. Só pra dar sorte. É que eu nao tenho muitos amuletos.

Querido diário, eu tenho muitos atributos mas estacionar num parque lotado AINDA nao é o meu forte. De resto, os meus colegas parecem ser porreiros, há lá ums tipas com ar de prisão-de-ventre, mas desde quer eu me chapei com a série the Office, quer descobri quer há cromos repetidos nas empresas TODAS. É apenas uma questao de tempo para identificar quem é quem. O graxista, o exibicionista, o cara-de-pau, etc. Devem lá estar todos. Se for uma empresa tradicional. (Fiz um curso de sociologia por correspondencia)
Hoje apertei várias maos, disse o meu nome umas vinte vezes e repeti, qual papagaio bem ensinado, qual era a minha funcao e donde venho, os meus pratos preferidos, hobbies e virtudes e bla bla bla. Nao é fácil ser a única estrangeira no meio destas salsichas todas.

Cheguei a casa mais morta que viva. Descalcei-me na entrada e continuei rumo à cama, agarrando num rolo de papal higiénico pelo caminho, e fechei os olhos durante meia hora. Até que a explicanda chegou mais cedo. Saiam já dois pares de estalos à Eugenia, que chega sempre atrasada e hoje decidiu ser pontual.
Agora só consigo estar aqui sentada porque tenho dois palitos a segurar os olhos e porque estou anestesiada com o Pop goes my heart. Para além do som dos búzios (ficarei surda?) nos ouvidos, das narinas raspadas e vermelhonas e da sensacao de cabeca tao pesada que pode cair no teclado, tá-me tudo a correr bem. De feicao. Prometo postar aos bocadinhos e com fotos de Barcelona.
Querido Diário,
Gostei tanto de estar em Portugal. Será que um dia volto de vez? E quando...?

4 comentários:

DMNY disse...

o minhoca, participa la no GAP... por falar em portugal
www.mindthisgap.blogspot.com

chiqui disse...

FORCA MINHOCA!!!

o buzio no ouvido vai desaparecer.

o estacionamento vai ser espectacular todos os dias.

o teu OFFICE vai ser motivo de novas aventuras, e trara essa satisfacao profissional que tanto desejas.

A explicanda nunca mais aparecera antes do tempo.

Daniel Santos disse...

Minhoquinha, vais ver que isso passa rápido. É engraçado saber que todas as empresas têm "o pessoal do costume", mas as de "cara de prisão de ventre", essa foi altamente, ehehe. Desconhecia.
Bom trabalho, e as melhoras!

Minhoca disse...

DKNY!!!
Vou participar!
Me aguaaarde ;)