Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sexta-feira, maio 25, 2007

vida dura, ai nao

Camaradas, camaradas, a vida nao está fácil para quem estava habituada a receber mails de dois em dois minutos e a responder em tempo ainda mais record. O tal ten finger system.
Mas pronto, tento combater este meu vício. Tento ver isto como o alcoolismo, um mal que se resolve com terapia de grupo, ontem até estava distraída e a meio do trabalho, levantei-me e disse em voz alta Olá, o meu nome é minhoca e sou mailaólica. Só acordei pra realidade quando me apercebi que nao veio aquela resposta amigável e em uníssono, tao tipica. Olá Minhoca. Ou Bem-vinda Minhoca. Pois, sentei-me novamente e continuei a fazer minhocas de clips, que é algo que gosto de fazer enquanto penso. Depois tem coisas engracadas, ultimamente o meu telefone dá-lhe pra tocar com pessoas do outro lado da linha que eu nunca vi mais gordas e pedirem-me informacoes e a fazerem-me perguntas parvas, das quais obviamente eu nao estou mesmo nada informada. Mas como é por telefone, consigo disfarcar e responder no meu tom mais profissional e neste sotaque frances tao meu a perguntas como: Minhoca, temos aqui um regulador de %&$§#*, diga-nos por favor se é para sair para o cliente programado ou por programar. Esta foi ontem. Hoje. Minhoca, a pen que mandámos vir chegou, é pra debitar em que departamento? Ao que eu estive quase a responder no das batatas-fritas, ou no departamento dos sonho cor de rosa.
Pois é, andaram a espalhar o meu contacto na intranet e agora toda a malta que comunica com o Brasil me liga. É hilariante. As minhocas de clips que já tive de interromper por causa destes telefonemas parvos. E depois aparece no meu display o nome do cromo ou croma que me chateia e eu sou uma pessoa especial tambem pelo facto de ter grande dificuldade em falar com pessoas cuja cara nao consigo imaginar. Mas ao mesmo tempo, sei que num país destes, podia parecer estranho eu pedir ao meu interlocutor para mandar foto por email para depois falarmos. Isto designa-se por assédio sexual e nós cá nao gostamos muito dessas coisas. É proibido. Verboten. Uma das palavras que mais me incomoda. Verboten.
O que nós gostamos é de assério nas novelas. E agora que falamos nisso e porque eu sou sopeira e digo-o aqui em publico, mesmo com medo de todos os perigos que tanta exposicao pode trazer. Os meus amigos dizem-me cuidado, pa, andam aí os pedofilos, olha o que aconteceu à pequena Madalena.. tu expoes-te na net. Sua maluca. Qualquer dia, acabas numa valeta, abandonada por um desses doentes que procuram imagens de criancas em fato-de-banho. Para que isto? Agora perdi-me. Ah, estava na parte da exposicao e da sopeira. Algum voluntário para me mandar um mail de dois em dois dias a contar a novela? Pedi ao meu Pai, mas ele ignorou-me. Os nossos pais reformam-se e cade a assistencia que nos podem oferecer?! É que agora nao sobrevivo acordada até à hora da novela. Bem tento por uns palitos nos olhos, beber coca-cola e tal, mas nao. Adormeco com o comando da powerbox na mao, de boca aberta, e com os meus cabelos sedosos todos rebeldes a taparem-me a cara. Se o Bola fala comigo nessa faseem que estou já a dormir, mas a pensar que quero aguentar até a novela comecar, eu tem dias em que inconscientemente penso que sou a Thelminha e agarro-me ao pescoco dele a chama-lo de Jorge.
Sou tao triste.
Mas hoje é sexta-feira e hoje é dia de rabo bolorento a corrigir composicoes hilariantes e emails que os meus alunos me escreveram pra eu corrigir. De rebolar a rir. Já pensei em por aqui. Mas onde está o lugar pra moral? Ah.

1 comentário:

Anónimo disse...

Há uma tecnologia que resolve o teu problema! Não era por acaso o teu Pai que depositou lá pela Capital há já muitas semanas (meses) um video fenomenal antigo SUPER-VHS para fazer um orçamento de reparação? E que desistiu da reparação quando lhe pediram pela mesma algo como cerca de € 400,00, quase tanto como um mercedes novinho em folha?! A suegestão é apropriares-te desse video e tentares saber se o orçamento na Alemanha é diminuído num zero! A confirmar-se daria para reparar e passar a gravar as telenovelas tanto do teu agrado para serem vistas a horas menos violentas:)