Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, maio 15, 2007

feriado à vista

Quinta-feira é feriado e dia do Pai aqui nas Salsichas. A minha explicanda Eugenia ligou-me hoje a avisar que amanha nao vem à explicacao, mas que gostava de vir na quinta, como é feriado, achei que tinhas mais tempo e que assim te dava jeito receberes-me. Ela achava. Mas em que mundo é que ela vive? Neste feriado, só vou arrastar o rabo pra fora da cama quando já passar do meio-dia. Depois vou tomar um pequeno-almoco daqueles muito demorados e em seguida, vou-me alapar no sofá a descansar do pequeno-almoco, enquanto possivelmente faco tarefas de importancia elevada, tais como fazer as sobrancelhas, corrigir as fichas das cabecas pensantes das tercas e das quintas ou qualquer outra actividade neste género (representando o investimento de muita concentracao), que nao me obrigue e levantar-me. E a Eugénia vai-me obrigar a tirar o pijama. Vou-lhe cobrar honorários de feriado. Ou as regras neste país sao todas pra me deprimir?
Por falar em deprimir, ontem estava eu a ver a novela sossegada e com a sala praticamente às escuras, quando uma voz lá do fundo do lado oposto ao dos meus sonhos, e num tom irritadico, me diz pela brecha da porta:
- Tu nao achas estas novelas que tu ves assim um bocado parolas?
Claro que o Bola me pregou um susto de morte, porque eu estava em puro estado de extase a cantar baixinho a musica do Juanes, enquanto media detalhadamente os beijos melados que a Thelminha* dava ao Jorge na piscina. Com o comentário idiota dele, o meu impulso mais imediato foi atirar-lhe com o chinelo e expulsá-lo deste meu e só muito meu momento.

- Bola, eu só vejo UMA novela. E sim, nós povos latinos temos o sangue quente e como tu nao me dás beijos destes, deixa-me estar aqui enrolada na minha manta a sonhar acordada com o Jorge. Agora xô, vai dormir. NESTE PAÍS que é o teu, acorda-se ANTES das galinhas. Xô!

Depois disto, ele nao se cala a gozar com a minha novela e diz que nao acredita como é que eu espero que ele me leve a sério, quando eu vejo uma novela que mostra constantemente cenas de gajas aos gritos e marmelada. O que é que tu aprendes com isso... qual é a parte que interessa? Vais-me dizer que é pelas praias? Ou é pelos tipos a jogar volei na praia? bla bla bla... (minhoca adapta o mecanismo piloto automático)

Mas eu mereco isto? Vou repetir: tanto gajo brasileiro a passear-se de tanga em Ipanema e eu fui casar com um alemao... Só achei que devia repetir. É que antes de Dezembro vou a Curitiba em trabalho. ih ih ih ih

* Páginas da Vida

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa "Bola"! Essa foi mesmo de mestre... Telenovelas, bem bastam as do dia-a-dia... Mas será que estas mocinhas não têm algo de mais interessante e didáctico para ver na TV?! :)

chiqui disse...

Ai Minhoca...
Quando pusemos a parabolica ca em casa, para eu receber alguns canais portugueses, eu percebi que as novelas da globo nao davam na tv. Vai dai ligo para la, e ficou tudo resolvido com a assinatura da FANTASTICA GLOBO Internacional. Vejo as novleas ao mesmo tempo que no Brasil, o que significa que o mulherio da familia quer sempre saber o que vai acontecer a seguir.
E sim, O MAD tambem me chaga UM BOCADINHO o juizo com as novelas...

FORCA!!