Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

domingo, maio 13, 2007

o meu emprego novo

A empresa onde trabalho deve ter com certeza muitas nódoas que ainda nao descobri. Para já, encanto-me com todos os trabalhadores da pesada, daqueles que usam macacao azul, que me cumprimentam todas as manhas, quando me dirijo para o escritório. Ou quando simplesmente me dirijo para onde quer que seja. A desvantagem de trabalhar numa empresa grande, é que preciso de contar com tempo extra a partir do momento em que estaciono, para ir do parque até ao prédio onde trabalho. O mesmo prédio ao qual tive de me dirigir DE MAPA das duas vezes que fui à entrevista. Há dias em que tenho mesmo de correr que nem uma maluca, para a maquina onde passo o meu cartao nao me deduzir um quarto de hora. Por essa razao, enviei um mail a todos os companheiros da seccao do metal, (dois pavilhoes por onde passo todas as manhas) a informar que se quiserem ver uma generosa copa 95B a desafiar as leis da gravidade, basta que espreitem cá pra fora entre as 8,02 e a as 8,04 de cada manha. O Bola diria, como diz sempre Quando é que vais meter na cabeca que a Pontualidade (tambem diz com letra maiúscula) é algo muito importante neste país? Em momentos destes, olho para o meu ariano amoroso e penso és mesmo alemao, "§%$§$&$ Tanto brasileiro a passear-se em cueca nas praias do Brasil e eu apaixono-me por um alemao. Quem me dá dois pares de estalos?
Como eu estava a dizer e tao bem que estava... ainda nao descobri muitas nódoas na empresa onde estou. Para já, gosto. O meu cérebro agradece a oportunidade de poder voltar ao activo. O corpo agradece em conjunto, o facto de a cozinha estar a 7,45 metros da minha secretária. Sim, a minha secretária de dois metros e vinte de comprimento. Li na intranet que é proibido usar a internet para fins privados. Será que se eu argumentar que aceder ao meu blog para postar é do interesse da NACAO, me dao um desconto? É que os alemaes e as regras estao uns para os outros como eu estou para as sobremesas de chocolate.
No meu escritório, há um aquário gigante bem no meio com sofás de pele em amarelo e vermelho. Tantas plantas há que nao me vou admirar nada se um dia destes o chefe descer do piso de cima qual Tarzan agarrado à sua liana. A arquitectura tem algo de irritante. Entre o meu piso e o piso onde está a chefia, há um grande pedaco de chao recortado, que permite que de lá de cima, eles espreitem e nos aborrecam com trabalho, com reuniao ou com assuntos interessantes como este de sexta-feira, que consistia na necessidade de fazer saber quem é que tinha feito cursos de socorrismo mais recentemente. Haja paciencia... deixem-me comer o meu iogurte em paz. Ainda so vim à cozinha tres vezes hoje.
A melhor coisa no meu contrato é mesmo saber que no caso de eu morrer, o Bola nao fica pobrezinho. Recebe uma pipa de massa, para o caso de ficar triste com a minha partida.

3 comentários:

Anónimo disse...

E não é que ele tem mesmo razão?! Claro que a pontualidade é uma qualidade alemã mas devia sê-lo em toda a Europa, sobretudo a da União que é cada vez mais alargada! E será que a falta dela (leia-se falta de pontualidade) é uma característica lusa ou latina?! Se é latina, resta-nos a alegria de podermos ter a acompanhar-nos pelo menos mais 4 Estados! Sobra-nos a consolação de não "estarmos orgulhosamente sós"! Mas realmente a pontualidade deve ser considerada uma qualidade e nunca o "seu contrário"! Infelizmente, também eu padeço (agora menos) desse mal com uma excepção que prezo: as cerimónias religiosas! Ao menos aí! No resto não me orgulho de facto da falta de pontualidade!!! Reconheço ser um defeito bastante desagradável mas acho que se vivesse na Alemanha há tanto tempo já o deveria ter corrigido :) Até por uma questão de respeito pelos meus anfitriões :) Desculpa...

Jasman disse...

Faz como eu tenho todos os relogios la de casa adiantados 15 minutos! Quando acordo estou tão ensonado que não me lembro disso e julgo sempre que estou atrasado... conclusão estou sempre 15 minutos antes do emprego começar no local...

Patsy Dear disse...

pois eu gostava mais do teu emprego antigo. por motivos óbvios! mailavas e postavas mais! hunffffff... abandonaaaaaaaaaadaaaaaaaaaaa!