Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

segunda-feira, dezembro 03, 2007

quando se abre a primeira, ja nao se consegue parar

Como muita gente sabe, na Alemanha é tradicao em Dezembro oferecer-se às criancas um calendário do advento, com janelinhas que correspondem aos dias de Dezembro desde o início do mes de Dezembro ate dia 24. Ora, eu nao sou execepcao. O Bola deu-me um calendário há uma semana atrás e eu andava mortinha por comecar a abrir as janelas. Sábado abri a janela de dia 1, saiu-me um chocolate de leite, ontem abri a segunda, um chocolate de amendoas.
Hoje, como fiquei grande parte do fim da tarde sozinha em casa, fui abrindo uma janela atrás da outra e quando dei por mim, já tinha comido até ao dia 20 de Dezembro. Quando o Bola chegou, há pouco, ficou indignado. (o dia nao lhe deve ter corrido bem)
- TU ABRISTE AS JANELAS TODAS!
diz ele horrorizado. Nao, desapontado, o que é muito pior. Eu fiz aquele meu ar de falsa culpa e perguntei-lhe à beira das lágrimas falsas se o Pai Natal achava que eu me tinha portado mal e já nao me punha nada no sapatinho.
- SE ISTO É PRA COMER UM POR DIA PORQUE É QUE FOSTE COMER AS JANELAS DOS DIAS QUE AINDA NAO PASSARAM? (espero q ele se ria pra me mostrar que esta a gozar)
Alto que algo se está a passar aqui, pensa Minhoca para com o seu fecho eclair (botoes nao tenho). Qual a resposta ideal neste caso? Isto incomodou-o mesmo. O Bola está fora de si porque eu violei o calendário do advento. Se eu nao der a resposta certa, ainda levo umas palmadas e vou de castigo para a despensa que nao temos. Pra isto ser hilariante, só faltava eu ter o queixo com borras de chocolate e pedir para abrir a janela de dia 21.
- Bola, tu achas que os miúdos que recebem um calendario destes, esperam todos dia após dia para abrirem as janelinhas? (confesso que me portei bem, só me ri por dentro)
Ele nao respondeu, mas a sua body language deu-me a entender que quando era pequeno esperava sempre. Os alemaes sao tao tristes, meu Deus, esta coisa de seguir as regras cegamente depois dá nisto. Ou no nacional socialismo. Ooops, alguem que apague isto. Um dia destes atravessei a estrada estando o sinal a dois segundos de passar para verde. Um tipo gritou do outro lado o preco da multa e ainda disse que o que eu estava a fazer era um crime. Mas crime era o que me apetecia fazer-lhe a ele. Só nao lhe abri o meu dedo do meio porque dei um mau jeito no dedo, num daqueles momentos em que estava a fazer scroll down que nem uma maluca. Nós temos olhos, ouvidos e cabeca para que? Vou ali ficar à chuva, num dia de Inverno plantada feita idiota, só porque numa rua onde nao se veem carros a 500 metros, o sinal ainda nao mudou. Bah. Era quem lhe desse com a vassoura.
Bom, mas algo me diz que para o ano nao vou ter calendário do advento. Nem coelho da Páscoa.
Que mau karma para este Natal.

9 comentários:

Anónimo disse...

o truque para nao abrir as janelinhas todas é ter 2 ou 3 calendários e comer 2 ou 3 chocolates por dia!!
(eu este ano só tenho um...)

Anónimo disse...

Não fava para fechar as janelinhas?
Eu sempre o consegui fazer, com muito jeitinho.

Hihi.

chiqui disse...

DEIXA LA MINHOCA... eu tambem fazia sempre isso e a minha mae amecava sempre que era o ultimo ano que me oferecia o calendario. Mas no ano seguinte aparecia outro la em casa... pode ser que te safes :))

Joana disse...

e se houvesse um calendário do advento só com after eights...? se já assim é o que se vê... :)

Meow disse...

Tradição engraçada.

Daniel Santos disse...

Comilona! Já no dia 20?? E os chocolates, eram bons? Não tinhas vestígios no queixo nem no cantinho da boca, isso foi um ponto a teu favor :o)
No pouco que conheço dos Alemães, sei que eles levam essas coisas um pouco a sério. Uma coisas acho muito bem (como isso do calendário!) outras, como o caso da passadeira...enfim. Já agora, quanto é a multa? :o)

Anónimo disse...

eu confesso que sempre que me davam esses calendários, os meus pais só me deixavam comer um por dia... :(
se bem que me lembro que ainda houve umas quantas vezes que comia o do dia seguinte (quando a gula era muita) e fechava muito bem fechadinha a janela para os meus pais não notarem. nisto tenho como cúmplice o Zeca Pilecas que fazia o mesmo... ;p bons tempos...
nunca mais ninguém me deu dessas coisas... :(

Jasman disse...

Quando eu era pequeno decoravamos a arvore de natal com pais natais de chocolate. supostamente os mesmos so se comeriam quando se fosse desmanchar a arvores, mas o que é certo é que quando se desmanchava a arvore so se encontravam as pratasa ainda com a forma de como se tivesse o chocolate por dentro

Renate disse...

Olá.. vc não me conhece, mas é que estou a procura deste calendário do advento e encontrei a foto de um através do google. Vc poderia me dizer onde posso comprar um para meu filho? Grata e um ótimo dia.