Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sábado, dezembro 08, 2007

fora de época nao, obrigada

Alguém que diga por favor a este gajo com quem eu casei que eu nao gosto de fruta fora de época. Tudo bem que ele trazer do mercado todos os sábados metade duma papaia gigante, nao é propriamente chatear-me porque eu nao costumo, nem me habituei em crianca a comer papaia em altura do ano alguma. Mas cerejas em Dezembro? Quero lá saber se saodo Chile. Eu tambem nao como melancia em Janeiro. Sao manias, pronto. É como agarrar nas revistas e passar primeiro página por página sem ler nada, até ao fim e depois comecar devagar a ler de trás pra frente. Se eu acho que tenho estilo por fazer isso?? NAO! Sou assim, ó que gaita. Se eu gosto de chatear os outros com o meu humor por vezes cáustico? AH GOSTO. Agora apanharam-me, malandros.
Uma pequena nota de teor informativo. O Bola viveu em alguns países lá bem longe, onde a fruta tropical era a fruta nossa de cada dia. Por isso é que gosta de frutos esquisitos que eu nunca vi antes (carambola, ou star fruit, por ex.) e entao, ele gosta tanto de lojas de fruta como eu gosto de lojas de ferragens. Nao, acho que me enganei aqui. (mas será que eu tambem me engano?) Pronto, facam disso uma relacao inversamente proporcional, como todos aprendemos tao bem na escola.
Bom, de facto comi as 20 cerejas do Chile que nao me souberam a nada, porque estou constipadíssima. O que vale é que vou passar a tarde a embebedar-me com vinho quente no mercado de Natal pra esquecer este pré-estado gripal e já me estou a imaginar, depois de dez copos, agarrada a algum desgracado com mais de 60 anos, a chorar, a perguntar se tenho mesmo de ir passar o Natal a Moscovo. Resmas de pessoas que querem ir a moscovo nesta altura, porque é que me fazem ir a mim?

1 comentário:

snowgaze disse...

o problema de as cerejas não saberem a nada não deve ter sido a constipação.Fora de época só mandam para cá fruta que foi apanhada verde, e a fruta que não amadurece ao sol não pode saber tão bem... (excepção feita às bananas, que sao apanhadas sempre verdes).