Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sexta-feira, dezembro 28, 2007

Será normal eu ter isto em repeat?

Entre outras razoes pelas quais eu preciso de vir regularmente a casa, é tudo aquilo que o Vitinho por exemplo, simboliza. Eu nao era assim muito pequena na altura deste Vitinho, mas era pequena. E tenho saudades desse tempo, tantas, que às vezes quase que arranco um dente à força para o deixar debaixo da almofada para a fada dos dentes me realizar este desejo. Isto é incrivelmente infantil, eu sei, mas tenho saudades de morar em casa dos meus pais, de nao ter preocupações, de não ter contas para pagar nem decisões à espera de serem tomadas. Tenho saudades de nao ter assinatura e de não precisar dela para nada. Saudades de sonhar com o quando eu for grande. Saudades de não precisar de bilhetes de avião. Muito menos da Ibéria. Apetecia-me ser o Vitinho. Até na parte que desliza nu pelo lençol abaixo. Acima de tudo, apetecia-me muito voltar a ser criança. Esfolar os joelhos. Ouvir as cassetes dos Ondachoc até a fita romper. Ver o Duarte & Companhia e achar aquilo super fixe. Sonhar com o Michael Knight.
Os meus sacam dos vídeos de quando eu tinha dez anos e depois dá nisto, nesta recusa de viver o presente. Ter saudades é uma chatice.

2 comentários:

Sophia disse...

Sei muito bem como é isso tudo, e na época natalícia também ando assim - com saudades da infância, do "faz de conta", saudades de não ter saudades do passado!!!

pantunes disse...

apesar dos meus 49 anos ainda me sinto assim. Mas se formos a ver bem... ainda bem que assim é. Quer dizer que não fomos infelizes e tivemos quem gostasse muito de nós.