Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, dezembro 12, 2007

ainda ha lugar na mesa, quem quer vir?

Estava aqui a pensar. Será que os bebés da Anne Geddes nao fazem cocó nem bolsam? É que estas fotos tao fofinhas e amorosas, que dá vontade de desatar já a parir como se uma lifetime nao chegasse para ter suficientes coisinhas fofas daquelas. Para quem nao sabe do que eu estou a falar, vao ao google e facam uma busca com o nome desta pessoa maravilhosa que tira fotografias de bebés em cima de malmequeres, coracoes e volta e fotografa sandes de bebés, que é como quem diz, uns em cima dos outros. Hoje vou ser anfitria para 5 colegas. Só meninas. O Bola é o cozinheiro, eu faco todo o resto que envolve limpar a casa, fazer a sobremesa, falar pelos cotovelos e decorar a mesa com aquelas coisinhas de gaja, toalha de organza, velas e tudo o mais que envie mensagens de natal. Entao o menú vai ser uma salada de alface, tomate, cubos de papaia, fiambre e rucola. A acompanhar, pao ao natural ou do outro que vou fazer com manteiga de alho feita por mim. É assim que eu avalio as pessoas, enfio-lhes com o meu pao de alho pela goela abaixo, quem normalmente diz que nao pode, nao gosta ou sei la que mais, deixa de ser uma pessoa interessante. Quem nao tolera alho, nao volta a sentar-se à minha mesa. Depois temos o prato principal que consiste em bocadinhos de frango, com lichias, pistacios e pimento vermelho num molho de leite de coco, erva-limao e caril. A acompanhar, arroz branco. Convém fazer um clássico, de que normalmente todos gostam. Como sobremesa, vamos ter um prato com um bocado de mousse de chocolate, outro bocado de baba de camelo e depois uns frutos ácidos em redor para cortar o doce. E é assim que depois deste gourmet, as minhas colegas me vao implorar para lhes emprestar o Bola por uns dias para ele cozinhar para elas. E se pagarem bem, podem alugar.

Sem comentários: