Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

domingo, dezembro 30, 2007

resoluções, tinha de ser

E as resoluções de ano novo, este ano não há? Ah, bem me parecia que havia aí qualquer coisa. Eu acho que tinha mais resoluções no ano passado, mas pronto, ainda se arranja qualquer coisa.
Ora bem, em 2008 é urgente perder peso. Oh que surpresa. Não é preciso ser muitos quilos, nada disso. Assim, tipo 5. Cinco quilos é aceitável, não é? É o peso daqueles garrafões de cinco litros, que fui com o meu pai há uns dias encher à fonte. E retirar um peso com esse total do meu corpo seria mais do que suficiente, eu sou quase uma modelo daquelas que vêem na la redoute com cara de quem tem mesmo mau feitio. Para quê serem tão esbeltas quando depois têm tão mau feitio? Não percebo. Nunca têm ar de simpáticas. Estúpidas.
Mas o que eu queria mesmo saber é se quando temos a mesma resolução dois anos seguidos sem a cumprir, ainda a podemos nomear uma terceira vez... será que dá? É que não é só esta do perder peso. É também aquela outra de praticar desporto. Eu gostava (cof cof) tanto. Pilates e tal... tá tão na moda. Transpirar é que é tá na moda. Uma sauna também não era má ideia se eu não fosse claustrofóbica.
Em 2008 gostava também de desenvolver um hobby de carácter musical. A pressão na casa paterna eleva-se de uma forma brutal. Sempre que venho cá, dou-me conta que cada um dos meus irmãos tem o seu instrumento e eu sou a única que fica agarrada às páginas da Caras enquanto eles tocam. Já pensei em trazer uns ferrinhos ou uma pandeireta, para isto não ficar tão desequilibrado. A minha irmã senta-se ao piano, o meu irmão toca saxofone e a minha irmã mais nova viola. Armados em família Von Trapp. Eu cantava, se me deixassem... como diz a minha sogra, se eu gosto de cantar, as pessoas deviam deixar-me, pois cantar faz as pessoas felizes. E logo agora que com a passagem de ano não me sinto a minhoca mais feliz dessas maçãs podres que praí andam...
Em 2008 vou mudar de cidade, começar um emprego novo e ainda não sei que mais surpresas o ano me reserva. Mas não me queixo do ano que passou. Superou as minhas expectativas. Como último desejo, gostava de pedir à fada das resoluções que me realizasse o desejo de me embalarem em vácuo com a cabeça de fora. É algo em que penso todos os dias. Porquê não sei.
Ah, e neste ano que aí vem o Bola quer comprar um carro novo. Seat Leon. É favor deixarem aí nos comentários as más experiências que tiveram com o carro, quem as teve, façavor.

5 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

Anónimo disse...

Pois é, perder uns quilinhos é dquelas resoluções básicas que qualquer mulher que se preze tem sempre em mente no início do ano. Eu não sou excepção. Geralmente começamos bem ali a seguir à risca tudo o que tinhamos decidido, mas depois com o tempo... ah e tal estou tão ocupada para ir ao ginásio, aii k trabalhei tanto que preciso de uma barrita de chocolate como recompensa,... é assim. Mas a nossa intenção é sempre boa. De qualquer forma espero que tenhas sucesso na tua decisão. isto é preciso é força de vontade!

Anónimo disse...

vai treinando:

http://www.amazon.com/SingStar-POP-Bundle-with-Microphone/dp/B000NP1OES

muito e com head-phones!! ehehhehe

icaro

gralha disse...

Ó Minhoca, isso do Seat Léon ainda atrai é muita gaja porque dá aquele ar de macho latino. Eu impunha-me.

Feliz 2008 para a (nova) terra das salsichas

Anónimo disse...

O meu marido actual/actual marido (como preferirem hihi), quando o conheci,tinha um Seat Leon. Eu confesso que não ligava nehuma ao carro, mas quem o tem acha que é O carro. Eu confesso que não me aquece nem arrefece, mas deve haver quem volte a cabeça para ver passar.
Qualquer das maneiras experiências no carro... nã... muito pequeno de interiores.
Bom ano 2008!