Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

segunda-feira, dezembro 03, 2007

doutor porque?

Será que alguem me consegue explicar porque é que as pessoas hoje em dia, em Portugal e só em Portugal, se continuam a tratar continuamente por doutores e engenheiros, quando na maioria nem sao doutores de nada? Nao se pode incluir no código penal que chamar de doutor alguem que nao o é, dá direito a multas avultadas e a que por cada 'doutor' pronunciado podemos enfiar a cabeca dessa pessoa na sanita e puxar o autoclismo? E mesmo quando se é doutor ou engenheiro, as pessoas nao deviam valer o que valem sem os títulos? Eu nao passo a respeitar mais a pessoa x só porque ela tem engenheiro/a no nome. Aliás, se há coisa que hoje em dia há para aí a pontapé sao engenheiros e uma elevada percentagem deles nem sabe escrever direito na sua língua materna, entao, alguem me explique o porque de tanta vénia? Se eu tiver síndroma bipolar, por exemplo, alguem se refere a mim a Sra Bipolar Minhoca?! Ou se eu for divorciada, alguem me poe divorciada no nome? Entao, porque é que andam a chamar doutores a pessoas que, a título de exemplo, andaram 3 anos numa escola superior de educacao e dao aulas de educacao física?! Porque é que o título é doutor e nao por ex, desportista? Porque é que nao passamos a chamar as pessoas pelos signos? Olha, vai ali a Minhoca Capricórnio ou o Bola Sagitário.
Eu confesso que este assunto me causa uma confusao enorme. Eu gosto que me chamem menina, as pessoas mais velhas chamam-me frequentemente menina e eu gosto. Gostava de saber quem foi o palhaco que comecou esta moda dos doutores que nao os sao. Quando o sô doutor é médico e tal, pronto mas no meu caso, ora vejamos, eu licenciei-me na Faculdade de Letras e apesar de nao trabalhar na área em que me formei, brinco aos professores aqui uma vez por semana. Alguém que me diga por que carga de água eu agora dava em doutora. Talvez se eu viesse duma aldeia onde fosse a unica que tivesse sentado o meu rabo bolorento num anfiteatro duma universidade. Sim, alias, parece-me que foi assim que tudo comecou.

3 comentários:

chiqui disse...

:))

chiqui assina por baixo

snowgaze disse...

Por outro lado...
Se os empregados das lojas me deixassem de tratar por tu já ficava contente. Principalmente quando são uns pirralhos...

Anónimo disse...

não percebo porque te lembraste de pegar um exemplo pelos desportistas, mas tá bem ;p
eu acho que no teu caso, minhoca até assenta bem melhor que menina, até porque não é todos os dias que se convive com uma minhoca... ;*