Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

domingo, fevereiro 04, 2007

afinal há

Tava difícil, mas encontrei. E como a minha Mae nao exige direitos de copyright, aqui fica o melhor pudim de leite condensado:
1 lata de leite condensado
2 medidas da mesma lata, mas de leite
3 ovos inteiros + 2 gemas
e acucar q.b. para caramelizar a forma.

A primeira coisa a fazer é fazer caramelo com o acucar, cerca de 5 colheres de sopa. Caramelizar a forma e depois de pronta, atirar pra la a mistela de leite, leite condensado e gemas. Levar a cozer em banho-maria durante meia hora.
É facil e de chorar por mais. Até agora, eu chorava por nao encontrar o leite condensado, mas o problema estava na procura.
Devo andar muito carente, pois passei o fds a meter acucar pra veia. Ainda nao ataquei o pudim por o meu corpo ainda estar em euforia pela maravilhosa Apfelstrudel que comi de tarde com molho de baunilha quente. Só lá faltou uma bola de gelado. Pra que pensar nas calorias, pra que? Sejam mas é felizes!

5 comentários:

Cristina Costa disse...

Yummy!
Que saudades tenho também dessas iguarias portuguesas!

Anónimo disse...

e nao dizes em que supermercado é que encontraste isso?

Rita Maria disse...

Há em qualquer um que nao seja Discount. No Real, no Kaiser´s...

Patsy Dear disse...

banho-maria na panela de pressão?

Minhoca disse...

em banho-maria (com uma forma de tampinha, naturalmente - que neste país nao encontrei, trouxe a da minha Mae) meia hora ou na panela de pressao, penso que em coisa de dez, quinze minutos.

O leite condensado neste país há à venda no EDEKA. Tambem há aí pra cima?
Normalmente no Real perco-me, vou sempre parar às informacoes e passado uns minutos faz-se ouvir na voz off 'o senhor Bola é favor vir buscar a menina Minhoca, sua esposa, que se perdeu na seccao dos chocolates, baralhada com tantas barras milka'.
Tento evitar o Real, portanto.
;)