Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

morreu de ansiedade, tadinha, tao nova, nao merecia

- Queres ir ao mercado antes das nove?
(puff)

E assim se desperta uma pessoa, ainda que ja desperta, em certa medida. Sempre gostei de sonhar acordada, de estar deitada na cama sozinha, enquanto com luz ou sem ela, sonhava com qualquer coisa que me perturbasse ou entusiasmasse num dado momento. Sao aqueles momentos só para mim. Claro que estes momentos mais mágicos sao quando eu nao sou interrompida e ali fico a divagar, até que o sono depois me embale outra vez.
Quando o Bola me pergunta às cinco da manha se eu quero ir ao mercado, nao é a imagem do mercado que consigo vislumbrar nesse momento, mas sim eu a atirar-lhe com a suposta fruta à cabeca. Já lhe pedi tantas vezes para nao me falar durante a noite, para nao me despertar, que fico furiosa quando ele o faz. Especialmente em momentos de tensao, como actualmente, em que terei de encher a banheira de água e atirar-me la para dentro (sem bóia nem bracadeiras, para nao ter pé) caso nao me deem o emprego que eu quero. Já ando farta de olhar para o telemóvel. Agora meti-o no meio das maminhas. Aí de certeza que há rede.
Desde sexta-feira que ja recebi duas chamadas nao identificadas, que nao atendi por nao ter ouvido. Já atirei uma moeda de 50 centimos ao ar tres vezes, sendo que se calhasse cara, eu ficava com o emprego. Funciona.
Porque é que ninguem me telefona? E se eu chorar?

4 comentários:

Anónimo disse...

Miúda, relax, tanto stress só por causa de um emprego!
Se eles souberem que estás assim, e se tiverem o mesmo instinto que tu, ainda te fazem esperar mais um ano só para sentirem o teu sofrimento! ;)

Eu também precisava de um emprego novo... porque este está a dar o berro.

Jasman disse...

CALMA!!! RESPIRA DEVAGAR!!!!

É só um emprego e deixa estar que se por acaso tivessem sido eles a ligar ja teriam ligado novamente!!!

Ah e é bastante normal não conseguires ouvir bem às 5 da manhã, tendo em conta que te deitaste à uma a ver a floribella!

Cristina Costa disse...

Compreendo a tua ansiedade. Passei há pouco tempo por uma situação semelhante. Quando queremos que uma coisa aconteça, a espera pode ser um tormento, mas lembra-te que depois quando acontecer vais olhar para este período de stress com um sorriso nos lábios porque afinal conseguiste aquilo que queres e a espera afinal ate foi suportável. :)

Minhoca disse...

Oh, que queridos, obrigada!
Descobri que para nao pensar tanto neste assunto, tenho é de me dedicar à cozinha!
Funciona :)