Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, fevereiro 20, 2007

ranho à borla

Diz que hoje é feriado. Diz que. Porque eu vim trabalhar e com um trecolho, a garganta arranhada e o nariz cheio de ranho. Atencao que vim trabalhar por opcao, pois quando neste país de salsichas de todas as formas e tamanhos, se esta doente, assim como eu estou hoje, DEVE-SE OPTAR POR NAO VIR. É tao facil. Qualquer medico que nos veja com cara de assobio e olhos pequeninos, se oferece logo para nos trancar em casa de baixa, a sete chaves, durante uns dez dias. O contágio, meu Deus. É por estas e por outras que eu me convenci que as pessoas simplesmente nao percebem a diferenca entre uma constipacao e uma gripe. Sendo que constipacao é um estado infeliz e gripe uma doenca. Sendo que constipacao nao deixa os musculos doridos e uma gripe sim. Sendo que uma constipacao nao é contagiosa, se nao andarmos a espirrar para a cara dos amigos e colegas. Sendo que tanto uma como a outra nos tornam um pouco mais viscosos. E muito mais haveria para dizer, especialmente se eu estivesse com a enciclopedia da saúde aberta nas páginas 78-79, 139 e 221. Mas como nao estou, nao vale a pena despejar aqui coisas difíceis. Em vez disso, vou antes lamentar-me para mim mesma por ter vindo trabalhar quando hoje é semi-feriado ou por exemplo, dedicar-me a mudar mesmo de emprego de forma eficiente. Desde que descobri que um homem do lixo ganha mais do que eu, que ando a testar a minha capacidade de mexer em coisas nojentas.

2 comentários:

gralha disse...

Mas cá exagera-se pelo contrário e graças a isso os colegas de trabalho contagiam-se uns aos outros. É uma linda intimidade feita de ranhoca.
As melhoras Minhoca!

Patsy Dear disse...

os homens do lixo e os trolhas. ah pois é, bébé.