Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

mesinha de cabeceira

Pois é, entao diz que vou ter um novo curso de Ingles. Desta feita, às quintas-feiras, o que confesso alegrar-me mais, pois como sou daquelas que faz sempre tudo à última da hora, saber que depois do fds, ainda ha tres dias para preparar a aula, é algo que me dá um certo alento. Espero ter um grupo de alunos mais divertidos e nao tao ai-que-estou-tao-bem-sentado-no-meu-rabo-e-de-bracos-cruzados, como no grupo passado. Fiz um esforco para os motivar, mas nao foi fácil.
Entretanto, no sábado comprei imensos livros e passei o resto do fim-de-semana contente por saber que ja tenho com que me entreter durante dois meses. Gosto sempre de ter um livro em portugues, um em ingles e outro em alemao. Tenho outro em espanhol, que me vai ensinar a conjugar os verbos todos todos todos no Pretérito Perfeito. No que toca à temática, sao todos diferentes. Um ensina-me a escrever cartas comerciais, outro é um livro novo,
que estou a ler em portugues. Gosto de saber que quando me vou deitar, posso ler um bocadinho de cada um. Até posso agarrar no livro de cozinha. O importante é manter as minhas tres línguas de eleicao sempre vivas, que é como quem diz menos mortas. Vivo é o contrário de morto, nao é? Já dizia aquela senhora distinta e muito bela da sociedade portuguesa, que ninguem sabe muito bem o que faz e porque.

Nao falo portugues todos os dias. Já houve fases em que me senti enferrujada. Há uns anos, achava-me uma pessoa relativamente eloquente. Era capaz de dizer a mesma coisa, de cinco formas diferentes, sem repetir a mesma palavra. E tambem trabalhava no circo, como mulher barbuda. E fazia strip num bar. Estas duas últimas era so pra vos acordar. Mas era eloquente, acreditava que era convincente. Acreditava que o meu futuro seria no mundo do Direito. Afinal, ja estou a falar de há muitos anos atras. Há muitos anos atrás, eu nao escrevia contraCto.

Tanta palha para vos dizer que ja tenho Tvcabo, que ontem papei tudo o que passou na TV portuguesa entre as seis e a uma da manha, Yuppiiiiii! Afinal, a Floribela é um palhaco. Roupa vinda directamente do circo.

2 comentários:

Patsy Dear disse...

Lili Caneças citou Platão. Posso provar. E não estou a gozar!

Minhoca disse...

nao posso!
ja agora, como?