Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, fevereiro 06, 2007

é desta?

E quando queremos muito uma coisa que nos cagamos todos de medo perante a possibilidade de nao a chegarmos a ter, quando já chegámos tao perto?
É assim que me sinto quando tenho o telefone quase enfiado dentro da roupa, nao vá receber uma chamada da empresa para onde quero entrar, e nao ouvir. Será que o sinto vibrar no bolso das calcas? Será que tenho rede aqui? E bateria? Quando vou à casa de banho, ponho-o lá direitinho no chao, a olhar para mim. Pode-se dizer que muitas das chamadas mais importantes que ja recebi, me apanharam com as calcas na mao. Especialmente as chamadas do Bola quando estava longe e me ligava nas horas mais convenientes. E os meus rins sao preguicosos, ou seja, o tempo que eu passo na casa-de-banho nao é muito. Também ja houve fases em que a tristeza era tanta que só mesmo uma SMS me podia salvar, tempos esses, já quase esquecidos, pois desde que vim para as salsichas morar, que o telemóvel assumiu um papel mais acessório na minha vida. E disso tenho muito orgulho. Febres de telemoveis, só mesmo quando vou a Portugal. E aí, tenho prazer de na rua, nos correios, nos transportes, partilhar alegremente das conversas de todos aqueles que acreditam sim, que o ar é de todos. Um dia destes ponho aqui o top 3 das conversas que já ouvi ao telemóvel e que me dizeram delirar.
O que eu queria mesmo dizer é que hoje senti o meu coracao parar. Ou será que foi acelerado com arritimias? Pronto, com arritmias. Há tanto tempo que sonho com a tvcabo, com a minha chance de poder finalmente ver a Floribela, que hoje, quando estava tao perto de ser possível, senti o meu coracao a bater com uma forca que lhe desconhecia. Aqui está uma pessoa que vibra com as coisas importantes que a vida tem para oferecer.
Quando tudo parecia indicar que sim, funciona, é possível, menina Minhoca, olhe ali Hispasat 30 graus, direitinho, diz o bacano, é quando me apercebo que nao, ainda nao é pra já. Floribela, vais ter de esperar. E eu tambem. O smartcard tá armado em parvo, nao me descodifica os canais. Já ando cansada de sonhar enquanto durmo, que aquela porcaria funciona e acordar de noite pra ligar a powerbox, porque no sonho era assim, eu acordava de noite para a ligar e funcionava. Assim tipo plim. No meu sonho, em vez da Floribela, eu via a Candy Candy e as Fábulas da Floresta Verde.
Chuif.

2 comentários:

Jasman disse...

é bom ver na floresta o sol nascer, é bom imaginar o que irá acontecer...

Minhoca disse...

eu adorava as marmotas! E o Avelar...