Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

terapia

Descobri que uma forma de aliviar o stress na minha pessoa é cozinhando. É algo que me dá um certo prazer e me abstrai de assuntos propícios a uma certa tensao. Portanto, vai daí, no sábado comprei um livro de culinaria, só de bolos, e entreti-me a procurar qualquer coisa, cuja maioria dos ingredientes eu tivesse em casa. Namorar livros é das coisas que eu mais gosto, porque o tempo que passo a desfolhar o livro e a ler sobre culinária é consideravelmente superior ao tempo que passo com a mao na massa. Na loja, agarrei em dez livros diferentes e fui-me sentar num sofá e acho que uma hora depois já tinha o eleito na mao. Tem de ser um livro realista. Ou seja, que explique direito e que nao me fale de ingredientes cujo nome eu nunca ouvi falar. Portanto, decidi-me por um Russischer Zupfkuchen, que é um bolo que a mae do Bola fazia quando lá iamos a casa. É um bolo de chorar por mais. A base é feita de manteiga, farinha e cacau. Em cima leva um recheio de ovos, pudim de baunilha e 500gramas de um iogurte que se come por cá, Quark, pastoso, perto do queijo de barrar. Por cima leva o resto da massa da base.
Comer metade dum bolo destes deve dar pra celulite suficiente para eu nao ter coragem de me por em fato-de-banho no Verao (ja nao falo em bikini), mas comer traz felicidade, nao é?

Sem comentários: