Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

tinha tanto ranho, tanto ranho, que podia ser uma lesma

Ontem adormeci abracada a uma caixa de lencos de papel, com um em cada mao e com metades de lenco em cada narina. Há dois dias, estávamos num restaurante italiano nos arredores aqui da metrópole e digo eu, orgulhosa, este ano ainda nao fiquei doente. Era terem saído dois pares de estalos. Mas na verdade, ainda nao estou. Doente só mesmo por nao me darem o emprego dos meus sonhos. Mas adiante, que a vida nao gira sempre em funcao do mesmo. E neste blog quer-se (?) variedade.
Pois é, o Bola ja tem a carta de conducao. Já temos carro. Ele nao gosta da minha concentracao na conducao dele. Nao se sente suficientemente à vontade para nao parar nos stops. Nem para cumprir os limites de velocidade.
Já nao precisamos de ir às compras de bicicleta, vindo eu feita almocreve com a minha cesta cheia de garrafas de cerveja e pronta a espalhar-me na neve com qualquer travagem mais brusca. O Bola nao tem nervos para ser amigo e me deixar treinar a conducao. Prefere que eu gaste a minha semanada a encher o bucho da escola de conducao, para o meu instructor continuar a fazer férias em destinos exóticos, tres vezes por ano. Tá bem. Como ele se prontifica a pagar as contas todas do mes, eu nao me chateio muito. E conduzo com o meu velhinho, que me costuma esperar à porta do trabalho às oito da matina de terca-feira.

Entao, voltando às minhas maleitas, pois é em funcao disso que o mundo se comporta. Estou com os olhos pequeninos, pequeninos. Quando menos espero, pronto...já mais um bocado de água que fugiu nariz fora, sem me dar tempo de agarrar num lenco de papel. Isto deve corresponder aquilo que normalmente se define por ranhosa. Eu hoje sou ranhosa. Foi tentador ficar em casa com o edredon enfiado até ao nariz, mas sempre me convenco que ficar na cama com uma constipacao, nao ajuda. Sinto-me sempre pior. Portanto, decidi vir trabalhar e assoar-me alto, tossir sem por a mao à frente e comentar alto a cor do meu ranho. Aaahhh... assim pro verde, ainda estou na fase inicial.

1 comentário:

Jasman disse...

As melhoras