Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

pouco vegetariana

Esta manha tinha combinado comigo mesma ir a casa almocar. Olhei pro pudim de leite condensado bem comportadinho na prateleira do frigo, e para um bocado de massa com legumes la a um canto, e nem precisei de pensar mais no caso. Meia hora antes de me preparar para sair do trabalho, deparo-me com uma quase tempestade de neve, portanto há que agarrar em todos os folhetos de entrega de comida antes que a fome de cabo deste fragil (?) corpo. Antes de marcar o numero do quiosque de comida chinesa, confirmo, como aconselha o bom-senso, os trocos na carteira. Quais trocos? Nao ha trocos. Fui roubada. Pelo marido. Aproximo-me da secretária do Bola, coisa que envolve dez tímidos passos e pergunto-lhe se apesar de todas as barras de chocolate, do meu pacote de bounties e das chávenas de café que já bebeu, se mesmo assim, ainda quer almocar. Para encomendarmos juntos. Bola sem precisar de emitir qualquer palavra, saca de forma quase magica, dum pacote de bolachas da sua mochila e nem é preciso eu insistir, pois entre as 314 razoes que explicam por que razao bolachas como almoco nao é saudável, nao há uma unica que o convenca.
Ligo para um quiosque de tudo-e-mais-alguma-coisa aqui perto:

- Olhe, queria uma pizza pra ir buscar daqui a 15min, pode ser?
- Claro. Qual é a pizza?
- É a Vegetariana, mas com fiambre por favor.
- (risos secos e abafados) Hmm... com fiambre... tá bem.
- Mas tá-se a rir porque? Quando o menu das pizzas tem 4 tipos de pizza e só a vegetariana é que tem ingredientes de jeito, que opcao me resta? Pedir uma pizza de molho de tomate? Talvez com oregaos extra?
- Tem razao, sim senhora. Em 15 minutos, ta pronta.

Ai a brincadeira... Estes palhacos, pá... que cena! Eu bem sei o contra-senso que está implícito quando se pede uma pizza vegetariana com fiambre, mas é tudo uma questao de opcoes limitadas. Ah, e eu ja contei que sou criativa?

1 comentário:

Jasman disse...

hehehe...

Eu tenho um amigo que quando íamos à roullote de 7 Rios depois de uma noite bem passada pedia sempre um Cheeseburguer sem queijo!

Razão o pão do cheeseburguer não tem sementes e ele não gosta de queijo...