Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, fevereiro 27, 2007

pequeno-almoco dos bávaros

Uma colega minha, mais uma de quem eu gosto tanto a ponto de quando ela fala, na minha cabeca eu imaginar-me a empurar a dela para dentro de uma sanita, fazendo-a sufocar (e mais nao digo), andava há várias semanas a melgar o pessoal do meu piso para alinharmos num pequeno-almoco bávaro. E perguntam voces O que é um pequeno-almoco bávaro?
Ora, comecemos por pequeno-almoco, segundo a Wikipedia é o desdejum (palavra muito onomatopeica), a primeira refeicao do dia, precedendo o almoco ou ceia e é consumido pela manha. Bávaro é à moda dos bávaros, contendo, portanto os seus ingredientes favoritos, que noutra perspectiva, tratando-se dos ingleses seriam ovos, feijoes e molho de tomate. (argh)
O pequeno-almoco bávaro é constituído por cerveja com
fermento (Weissbier), salsicha branca, mostarda doce e brezen com sal.
Hmmmm, mnham dirao uns, um nojo-espera-que-vou-ali-vomitar-e-já-volto, dirao outros.
Hoje foi o tao esperado dia. Ela conseguiu melgar toda a gente, a ponto de as pessoas dizerem que sim nao por estarem já a salivar de tanta vontade do pequeno-almoco bávaro, mas porque ja nao a podiam ouvir mais.
Bom, a salsicha branca nao é tao má como eu pensava. Foi a minha primeira salsicha branca e costuma-se dizer que a nossa primeira salsicha (branca) a gente nao esquece. Ah..ah! eu e as minhas piadas de homens das obras...de homens das obras e de quem passeia entre eles (olá Patsy). Entao, concluí que devia passar a apostar mais nos pequenos-almocos reforcados, pois hoje o dia ja nao me pareceu tao cinzento. Nao há nada como a alegria da barriga cheia. Para entao, ja fazer sentido eu me queixar. Com a barriga cheia, portanto. :)
(Foto da Wikipedia)
A breze só marchou com um copo de água goela abaixo, mas o que é facto é que esta manha me senti permanentemente acordada. Nao sou capaz de comer isto todos os dias, mas lá que é (cof cof) delicioso (belheeek), ai isso é...

3 comentários:

Anónimo disse...

se "Bávaro é à moda dos bávaros, contendo, portanto os seus ingredientes favoritos", entao porque é que nós nao comemos bacalhau ao pequeno-almoco? está mal, era giro.

Patsy Dear disse...

(olá minhoca)(estás a querer dizer que os homens das obras e de quem passeia entre eles só sabem mandar piadas amarelas?)(hUM?!)

Jasman disse...

Então enche mais a barriguinha... mas desta vez com um bébé! :P